São Paulo, sábado, 19 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÊMIO
Festa elege os melhores da Noite Ilustrada

da Redação

Nem Senado nem Câmara. A eleição mais animada do ano chega ao fim hoje, quando serão conhecidos os Melhores da Noite Ilustrada 98, a votação dos leitores da coluna "Noite Ilustrada", publicada às sextas na Folha e assinada pela jornalista Erika Palomino.
Pelo sétimo ano consecutivo, serão escolhidos os destaques da cena dos clubes noturnos de São Paulo, recentemente acrescido do universo das raves e da música eletrônica "made in Brazil".
Os resultados serão conhecidos numa festa aberta ao público que vai reunir 15 DJs, em conjunto com o aniversário do Mercado Mundo Mix, numa cerimônia que contará com convidados como a cantora Marina Lima e o estilista Alexandre Herchcovitch (leia abaixo).
São 17 categorias, que vão do melhor DJ e da melhor pista de dança da cidade até o melhor bar e a melhor boate gay, visando integrar os diferentes segmentos da noite. A moda também será contemplada: os leitores escolheram o melhor estilista jovem (em 97, a categoria era melhor estilista clubber).
"A ferveção dos clubes, o "other side' e a juventude sempre exerceram grande fascínio nas pessoas. Eles são o termômetro do que está in e out, do que é moderno e novo. Nada mais natural que essas tendências sejam absorvidas pelo mainstream, que as traduzirá numa proposta que atinge a maioria dos consumidores", diz o estilista e empresário Tufi Duek, que entregou o prêmio ano passado.
Com os personagens moderninhos das telenovelas, a abertura de novos clubes e o extraordinário crescimento do cenário das raves, a cena noturna cresce e sai do gueto, o "mundinho clubber".
"A mídia mainstream é mais fechada, mas a juventude já abraça esse universo", garante a diretora de marketing da gravadora Trama, Adriana Penna. "Eu estava prevendo há tempos que a cena rave iria estourar", diz o produtor Shane, que concorre com duas megaraves, a Chemical Reaction 2 e a Tropic Eyes (8.000 pessoas).
Para Shane, o prêmio Melhores da Noite Ilustrada "é bom para quem faz ser valorizado". "As pessoas acham que essa coisa de promoter é uma brincadeira, mas é uma profissão", diz Cesar Semensato, vencedor na categoria em 97.
"São Paulo arrasa muito mais que o Rio, onde estamos sem pai nem mãe. "Noite Ilustrada' mantém o glamour de que a noite precisa. É incentivador", diz o designer Gringo Cardia, que entregará o prêmio de melhor convite.
Uma das categorias é a de personalidade da noite, representando o lado mais extravagante dos frequentadores dos clubes. "Vão ser esquisitos lá em Bariloche!", brinca o jornalista Antonio Salomão, que entregou o prêmio em 97.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.