São Paulo, Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Pense e viva de mente limpa

No céu de janeiro, o Sol ingressa no signo de Aquário às 16h23, horário de Brasília. A Lua cresce em Câncer, mas nas primeiras horas de amanhã terá ingressado em Leão, atingindo sua fase cheia, e será eclipsada pela sombra do nosso planeta. Mercúrio está em conjunção com Netuno, e Vênus em trígono com Júpiter.
Enquanto isso, a humanidade desenvolve-se, pensa e vive, mas pouco sabe sobre o que é pensar ou viver. Um pouco por ignorância, e outro pouco por licenciosidade, pensa qualquer coisa, e repete os mesmos pensamentos até que eles criem forma e vida própria na mente.
Se a mente pudesse ser comparada com uma gaveta, que tipo de lixo desnecessário estaria guardado nela? Da mesma forma com que uma pessoa se levanta um dia firmemente decidida a jogar fora todo o lastro desnecessário, limpando gavetas e esvaziando armários, o mesmo haveria de ser feito com a mente.
Só que o trabalho para fazê-lo seria infinitamente maior, porque a mente não é uma gaveta, é uma dimensão complexa. Mas há uma pista, na mente criam-se pensamentos terríveis; na própria mente terá de ser feito o trabalho de limpeza.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO O tempo da tensão está tecnicamente finalizado; o otimismo não é ilusório

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Da mesma forma com que sua mente o atormentou nos dias que passaram, agora ela começa a desenvolver pensamentos que o entusiasmam e o brindam com nova energia. A mente é uma dimensão pouco conhecida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O vaivém de emoções tornou-se intenso e dramático. Um dia você desperta pensando que o fim do mundo se avizinha, no outro acorda com a certeza de que acontecerá o melhor. Vai entender o flutuar emocional da alma.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você não se deixou acabrunhar com os acontecimentos passados, observará agora que uma nova energia toma conta de sua alma. Na verdade, não foram os acontecimentos que mudaram. Foi você que mudou.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sonhe, sonhe muito e sonhe alto, porque sua vida depende de sonhos. Em alguns momentos tropeçará com o nefasto poder das ilusões, que se mascaram de sonhos. Não desista, continue apostando em seus sonhos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Num primeiro momento, lhe parecerá que as pessoas com quem se relaciona estão delirando, tentando contagiá-lo com planos mirabolantes nos quais você deposita pouca fé. Ouça. Há loucuras que podem tornar-se reais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
São tantas as coisas que devem ser feitas, e grande é a sua vontade de ficar relaxado no mais puro dos sossegos. O tempo conflitante haverá de passar, como já passaram outros, e você se dará muito melhor do que pensa hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Este é o tempo precioso em que os relacionamentos tornam-se um pouco mais justos, com todas as partes contribuindo para que as coisas funcionem melhor. Não é sempre que isso acontece. Aproveite.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No fim, as coisas acontecem do jeito que você as desejava. E isso não ocorre por causa de todas as fortes emoções que colocou em jogo. Acontece por obra da própria natureza do destino. No futuro, seja um pouco mais tolerante.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não importa o teor das adversidades que tenham afetado você nos últimos tempos. Você não está condenado ao fogo eterno, a não ser que inconscientemente seja esse mesmo seu desejo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tempo da tensão está tecnicamente finalizado. Mas não acabará até que não tome a iniciativa de abandonar os pensamentos que o mortificam, substituindo-os por outros, otimistas e esperançosos. O otimismo não é ilusório.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ainda que não estejam acontecendo coisas que fariam com que você superasse a tensão, pelo menos sua mente já está preferindo inclinar-se a outro tipo de pensamentos. Isso já é um grande avanço em direção à felicidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há uma sintonia fina entre a sua mente e os acontecimentos que ainda não se oficializaram. Tenha a delicadeza de lançar mão da sabedoria que o habilita a adiantar-se a esses acontecimentos. Você é capaz disso.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.