São Paulo, Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA
STEEL SHARKS - TUBARÕES DE AÇO
Bandeirantes, 13h.   (Steel Sharks). EUA, 1997, 94 min. Direção: Rodney McDonald. Com Gary Busey, Billy Dee Williams. Os Tubarões de Aço são uma equipe de elite que, munida de um submarino, tenta resgatar perito em armas químicas sequestrado por agentes inimigos.

O TIRA DO FUTURO 4 - MUTANTES NA IDADE MÉDIA
SBT, 14h15.   (Trancers 4 - Jack Swords). EUA, 1993, 73 min. Direção: David Nutter. Com Tim Tomerson, Stacie Randall, Ty Miller. Jack é um policial do futuro que viaja no tempo em busca de mutantes. Um erro de lançamento faz a sorte do homem saltar para a Idade Média. E, pior, ele não enfrentará cavaleiros medievais, mas sim mutantes.

POWER RANGERS - O FILME
Globo, 15h45.   (Mighty Morphin Power Ranger - The Movie). EUA/Japão, 1995. Direção: Brian Spicer. Com Karan Ashley, Johnny Yong Bosch, Steve Cardenas. Os heróis Power Rangers enfrentam imperatriz do mal. O público infantil, apesar de ter tutano, costuma gostar deste horror fundado no mau gosto dos heróis japoneses.

LINHA VERMELHA
Bandeirantes, 21h55.   (Deathline). Inglaterra, 1997, 95 min. Direção: Tibor Takács. Com Rutger Hauer, Mark Dacascos. Em Moscou, uma equipe ressuscita um homem que fora assassinado. Este vai, após a injeção de ânimo, procurar seus algozes. O filme merece, apesar de Hauer, um confronto com uma obra-prima com temática vizinha, "Robocop", só para humilhar o primeiro.

ARIZONA DREAM - UM SONHO AMERICANO
Record, 22h15.    (Arizona Dream). França/ Iugoslávia, 1992, 140 min. Direção: Emir Kusturica. Com Johnny Depp, Faye Dunaway, Jerry Lewis. Excêntrico sobrinho (Depp) de excêntrico vendedor de carros do Arizona (Lewis) é chamado a passar uns tempos com o tio. Ele se aborrece, visivelmente, até que se interessa por Faye Dunaway. O cinema de Emir Kusturica mescla momentos geniais com instantes chatíssimos. A desigualdade é grande neste filme, mas o elenco consegue manter o inusitado da obra do diretor iugoslavo.

O FANTASMA DA ÓPERA
Rede TV!, 23h.    (The Phantom of the Opera). EUA, 1983, 96 min. Direção: Robert Markovitz. Com Maximillian Schell, Michael York e Jane Seymour. Maestro deformado vê em cantor iniciante a chance de vingar-se de seu algoz. Quarta versão cinematográfica da história que é também um sucesso na Broadway.

INTERCINE
Globo, 0h43. As opções do dia são o inédito "Eclipse Total" (1995, de Taylor Hackford, com Kathy Bates, Jennifer Jason Leigh) e o clássico "O Segredo das Jóias" (1950, de John Huston, com Sterling Hayden, Jean Hagen).

ESCÂNDALOS NO HOTEL
Globo, 3h05    (Blame it on the Bellboy). Inglaterra, 1991, 79 min. Direção: Mark Herman. Com Dudley Moore, Bryan Brown. Comédia sobre camareiro que confunde três hóspedes de um hotel com nomes semelhantes, mas atividades diferentes: um matador, um corretor e um político. Uma força para o já capenga Moore.

TV PAGA
O homem comum adere ao caos

especial para a Folha

O noir "A Morte num Beijo" (Telecine 5, 16h10), de Robert Aldrich, e o suspense "Delírios de Loucura" (Telecine 5, 18h), de Nicholas Ray, são exemplos de filmes que se finalizam pelo caos, ao contrário da lógica de Hollywood, que costuma esmagar o caos com a ordem.
No primeiro, o detetive Mike Hammer, ao investigar um costumeiro caso intrincado, vai apelando para a violência visceral e autodestrutiva. A verdade só chega acompanhada do desespero.
Na outra obra, professor toma um remédio com efeitos colaterais que o tornam um psicopata.
Investigador ou didata, o fato é que ambos compõem uma parcela da humanidade que opta pela violência para enfrentar a vida. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Pense e viva de mente limpa
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Bota logo o Dida pra Defesa!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.