São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novelista de "Páginas" reclama de "falsas notícias"

Manoel Carlos afirma ter detectado mensagens "fajutas" com boatos da novela

Autor fala em distribuição de e-mails com histórias inventadas e afirma que a ex-BBB Grazi dá mais ibope que fantasma da Nanda


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Autor de "Páginas da Vida", Manoel Carlos afirma que há "pessoas que tentam desqualificar a novela, inventando histórias" relacionadas à trama.
Segundo ele, existe uma distribuição "a jornais de cartas forjadas e e-mails fajutos" com "falsas notícias" sobre "Páginas da Vida". "Já detectamos por aqui muitas dessas mensagens", afirma o escritor.
Uma dessas histórias inventadas, segundo Manoel Carlos, é que o fantasma de Nestor (Zé Carlos Machado), marido de Tereza (Renata Sorrah), iria aparecer na novela. "Isso é gozação. Que fantasma do Nestor? Onde já se viu uma coisa assim?", disse, sobre o boato.
O autor também reclama de notas e reportagens a respeito do sucesso do fantasma de Nanda (Fernanda Vasconcellos). "A novela não tem sua audiência ancorada na Nanda. Qualquer cena com a Thelma e o Jorge [Grazi Massafera e Thiago Lacerda] dá mais ibope do que as aparições da Nanda", afirma, sem revelar números.
O novelista, aliás, deverá investir mais na história do personagem de Grazi, ex-participante do "Big Brother". Ele e a Globo constataram que ela tem grande empatia com o público.

Torcida do público
A Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) registra que há uma grande torcida pelo romance dela com o personagem de Thiago Lacerda.
O CAT, que também serve de base para as decisões dos novelistas, recebeu ainda ligações a favor da relação entre Isabel (Viviane Pasmanter) e Renato (Caco Ciocler). Espectadores pedem urgência na concretização desses dois romances.
Os depoimentos reais exibidos ao final de cada capítulo também levam muitos espectadores a procurar a Globo.
Dentre as perguntas mais freqüentes, o público quer saber a cor do esmalte de várias atrizes e o que irá acontecer nos próximos capítulos.
"Páginas da Vida" registra uma média de 48 pontos no Ibope da Grande São Paulo (2,64 milhões de domicílios) e é sintonizada por 68% dos televisores ligados no horário.
A novela termina no mês de março, e Manoel Carlos está escrevendo o desfecho de grande parte das histórias. A próxima será "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.


Texto Anterior: Livros - Crítica/memória: Biografia recria na África os anos perdidos de Arthur Rimbaud
Próximo Texto: Série: "The Strip" subestima o público-alvo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.