São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Cantor sofreu derrame

Charles Trenet morre aos 87 anos na França

DE PARIS

O cantor francês Charles Trenet morreu na madrugada de ontem, aos 87 anos, em decorrência de derrame cerebral.
Trenet, que já havia sofrido um derrame há uma semana, estava internado num hospital em Créteil, na região francesa de Val de Marne.
Conhecido na França como o "fou chantant" (louco cantante), Trenet havia sido hospitalizado em abril do ano passado, depois de sofrer um acidente vascular no cérebro. Ele deixou o hospital em maio e se apresentou em público pela última vez em 25 de outubro, durante um espetáculo de Charles Aznavour, em Paris.
Nascido em 18 de maio de 1913, recentemente o artista caiu nas graças do público jovem. Em 98, dividiu o palco do Festival de Vieilles Charrues, na França, com o grupo pop Louise Attaque.
Trenet escreveu sua primeira música ("La Folle Complainte") aos 10 anos de idade. Compôs mais de 400 músicas, entre elas "Je Chante", "Route Nationale 7" e "La Mer", seu maior sucesso. (CLAUDIA ASSEF)


Texto Anterior: Artes cênicas: Projeto Residência envolve seis grupos e 405 vagas
Próximo Texto: Arnaldo Jabor: "O Tigre e o Dragão" é um abacaxi "made in Taiwan"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.