São Paulo, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Ocorre hoje, às 10h, a fase lunar crescente em Gêmeos; para seguir adiante, só com mais informação e maleabilidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

A crescente lunar evidencia a necessidade de se inteirar sobre o que o vizinho está fazendo, só para se certificar de que está no rumo certo. Como você atravessa uma fase de balanço de vida que antecede o seu aniversário, é interessante distinguir comportamento automático de inspiração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

A partir de hoje e até que a Lua mude novamente de fase, você tem pela frente algum tempo para reconsiderar planos à luz do que pode fazer de concreto neste momento. Recursos financeiros, materiais, humanos e associações corretas farão a sorte mudar. Para tanto, fie-se mais no conselho dos seus amigos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

A Lua muda de fase, indicando que você estará na berlinda por algumas horas, atraindo pessoas. Por isso a forma como vai se comportar é fundamental. Carrancas e temores atrairão o semelhante, especialmente no âmbito profissional. Seja agradável, use a intuição e mostre-se maleável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Você não vê com a razão, mas pressente com a sabedoria da alma: há muita coisa mal explicada. O surpreendente pede passagem e nasce de emoções que tentou ignorar. Hoje, elas importunam mais. Você quer conquistar mais aventura, mas existem aspectos que ignora para seguir viagem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

É o valor do outro que conta hoje, mas cuidado com parcerias sonsas e imprevisíveis: você não precisa de mais gente amalucada por perto. Apesar de detestar elogios, estará vulnerável à sedução alheia: um mau passo pode ser dado. Instruir-se a respeito disso o(a) ajudará a ver nessa névoa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

A vida começa a mudar de ritmo hoje e será com base nessa mudança que você terá de seguir avante, se quiser acertar as coisas com seus parceiros. Uma notoriedade fortuita pode atrapalhar a paz conquistada. Guarde as dúvidas e meça as palavras para não se dar mal nos próximos sete dias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Você é o sujeito de sua própria vida, e isso precisa estar bem fresco em sua mente nesta semana. Ter certezas é importante, mas, se elas se mostram apenas preconceitos sem base, sua vida cotidiana pode fazer água. E, por falar em água, evite viajar para perto dela agora, ou pode ter problemas de saúde.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O tema em pauta nos próximos dias será a necessidade de mudar, de apostar no conhecimento que as pessoas amadas possuem para se virar nessa vida cheia de perigos. Confie na sua intuição, mas exiba confiança no tirocínio alheio. Alie imaginação a senso prático para enfrentar as surpresas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Com a fase crescente, começa o período em que será chamado a testar sensibilidade e senso prático à luz das mudanças da vida. Fatos inesperados serão digeridos a contragosto, ainda mais se forem impostos por meio de suas parcerias. Sopese os fatos com distanciamento e controle a ira.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

A mudança da fase lunar tem tudo a ver com o seu cotidiano: Lua e Saturno reúnem-se apenas para diminuir sua imaginação ao lidar com as mazelas diárias. Para equilibrar, ouse um gesto inesperado. Surpreender será a melhor arma para enfrentar as picuinhas e as fofocas. Cuide bem da sua saúde.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Vênus e Netuno formam um aspecto de ilusão hoje. Cuidado com as finanças e com os amores impossíveis, temas de muito desassossego nessa vida. Se tiver experiência na natureza humana, melhor: será mais difícil cair em esparrelas. Confira seu ascendente para ver onde o engano pode ocorrer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

O impossível não acontece nem hoje nem amanhã, mas a crescente lunar anuncia um final de ciclo favorável a você. Confie mais em sua intuição, no impulso e no estômago; raciocinar demais só fará com que veja os os poréns e os atrasos. Aposte mais no tempo, ele age a seu favor a médio prazo.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.