UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco assistirá a sessão pública

DA REPORTAGEM LOCAL

A única sessão pública, hoje, de "Eu Sou Curinga! O Enigma!" contará com a presença de atores da Cia Teatral Ueinzz que estão no elenco da peça "Gotham SP" e dão depoimentos para o filme.
As cineastas Carmem Opipari e Sylvie Timbert já realizaram uma sessão exclusiva do documentário para os entrevistados.
A Cia Ueinzz foi fundada em 96, como resultado de trabalho feito com pacientes do hopital-dia A Casa para o desenvolvimento da saúde mental e psicossocial.
"Gotham SP" é a terceira montagem do grupo, que realizou "Ueinzz Viagem a Babel" e "Dédalus". A companhia não é mais exclusivamente vinculada ao Casa e pretende se tornar autônoma.
Além da direção de Sergio Penna e Renato Cohen, a Ueinzz conta com o trabalho do terapeuta Peter Pál Pelbart. Foi por meio de Pelbart que Opipari e Timbert conheceram a Cia Ueinzz.
"O que nos encantou foi a idéia da performance nesse teatro do acontecimento, da vertigem, em que o espectador participa, porque há uma precariedade constante. Ninguém sabe o que vai acontecer", diz Opipari.
A cineasta afirma que "também interessava saber como essas pessoas vivem a experiência criativa". Por isso o filme privilegia o contato com o elenco e abre mão de entrevistas com terapeutas e com a direção da peça.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Gastronomia: Memórias de uma eterna cozinheira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.