São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CINEMA

"Cidade de Deus" é destaque em reportagens do "The New York Times"
O filme "Cidade de Deus" foi tema de duas amplas reportagens ontem no "The New York Times". O jornal publicou com destaque um perfil de Fernando Meirelles, reforçando a surpresa que foi sua indicação ao Oscar.
O diário sustenta que Harvey Weinstein, da Miramax, foi o responsável pelo sucesso do filme nos EUA e que, com a não decolagem de "Cold Mountain", o estúdio "orientou boa parte de sua máquina de relações públicas" para "Cidade de Deus".
O texto recupera ainda a trajetória de Meirelles, de "proeminente diretor de comerciais" a cineasta e fala de seus projetos atuais: a adaptação de "O Jardineiro Fiel", de John Lee Carré, depois um trabalho sobre globalização ("Intolerância") e um filme épico sobre Pompéia.
Em entrevista, Meirelles diz que desmaiaria se ganhasse o Oscar, mas que aposta em Peter "Senhor dos Anéis" Jackson.
Em outro texto, o "NYT" recupera a polêmica com a co-diretora de "Cidade", Katia Lund, que declarou ao diário inglês "Guardian" ter sido menosprezada pelo Oscar.

Texto Anterior: Memória: Morre Jean Rouch, pai do cinema-verdade
Próximo Texto: Música: Norah Jones vende 1 milhão na 1ª semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.