São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE

Humor negro movimenta "A Sete Palmos"

CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DO RIO

Esta tem que ir para a (pequena) lista das boas novidades para quem só tem TV aberta: estréia hoje no SBT "A Sete Palmos" ("Six Feet Under"), série escrita por Allan Ball, Oscar de melhor roteiro com "Beleza Americana".
Como não se pode ter tudo, o horário não é dos mais convidativos: 1h da manhã. Mas a iniciativa da emissora -que exibe bons seriados da TV paga sem muito alarde- é louvável, e não será perda de tempo ficar acordado ou programar o videocassete para gravar a série, que é exibida ao mesmo tempo por dois canais na TV paga, Warner e HBO.
Como muitos outros seriados por aí, trata dos problemas de uma família desajustada (os Fischer): a mãe que traiu o pai durante anos com o cabeleireiro, o filho que não se dá bem na vida, a filha adolescente rebelde, o filho que sempre escondeu o homossexualismo... A grande novidade é que as histórias giram em torno do negócio que dá sustento à família -uma funerária (daí o nome da série).
Todos os desajustes familiares vêm à tona quando o patriarca dos Fischer morre em um acidente de carro. A família se vê obrigada a se unir novamente e, pela primeira vez, tem de cuidar de um dos seus na própria funerária, que funciona na casa onde voltam a viver juntos.
A partir daí, no início de cada episódio um desconhecido morre, e os dramas dos personagens, com um pouquinho de humor negro, se misturam à história do morto do dia -nos EUA, a funerária é quem cuida de tudo quando alguém morre: providencia velório e enterro, avisa os conhecidos, veste e maquia o morto, arruma o caixão etc.
"A Sete Palmos" já levou Emmy (entre eles o de melhor elenco) e Globo de Ouro -neste ano, Frances Conroy ganhou como melhor atriz de série dramática.


A SETE PALMOS. Quando: hoje, à 1h, no SBT.


Texto Anterior: 10 anos ao vivo (DVD)
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: O apóstolo por dentro e por fora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.