São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Policarpo Quaresma, Herói do Brasil     Cultura, 22h40. Brasil, 1998. Direção: Paulo Thiago. Com Paulo José, Giulia Gam, Bete Coelho. Policarpo Quaresma (Paulo José) é um funcionário nacionalista ao extremo, com tintas nitidamente positivistas, em cruzada inglória -tipo Quixote- pela instauração do tupi como língua pátria e pela valorização geral do Brasil e dos brasileiros. Inútil dizer que se dá mal. Se por vezes se deixa levar por preciosismos de produção apenas dispersivos, o filme tem méritos. Os do elenco são evidentes. Mas desta vez não é Paulo José quem mais brilha, e sim Bete Coelho, que se adapta com perfeição ao cinema (com uma interpretação em surdina). Opção a considerar, nesse período de TV chatamente dedicada ao Carnaval.

Intercine Globo, 0h50. Em meio ao Carnaval irrompe o eleito do público, no primeiro programa da semana. Ele será escolhido entre "O Príncipe das Mulheres" (1992, de Reginald Hudlin, com Eddie Murphy, Robin Givens, Halle Berry) e "Instinto Radical" (2000, de Guy Manos, com Tom Berenger, Stephen Baldwin, Dennis Rodman). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (o que vale para toda a semana).

Para Wong Foo, Obrigado por Tudo, Julie Newmar   Globo, 2h45. (To Wong Foo: Thanks for Everything, Julie Newmar). EUA, 1995, 108 min. Direção: Beeban Kidron. Com Patrick Swayze, Wesley Snipes, John Leguizamo. Três drag queens a caminho de Los Angeles têm de parar em uma pequena cidade, causando a devida comoção. Da série "títulos longos, idéias curtas". (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.