São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matt Damon acumula projetos

ADRIANE GRAU
especial para a Folha,

em San Francisco Cobiçado por diretores e invejado por outros talentos do mundo do cinema, o ator e escritor Matt Damon, 27, nos últimos 12 meses, morou em Los Angeles, San Francisco, Noxville, Memphis, Toronto, Boston e Londres.
Enquanto isso, "Gênio Indomável", filme escrito por ele em companhia do amigo de infância Ben Affleck, acumulou duas indicações para o Globo de Ouro e nove para o Oscar.
Além de ser co-autor do roteiro e estrela do filme, ele aparece ainda no papel principal de "O Homem que Fazia Chover", de Francis Ford Coppola, e no papel-título de "Saving Private Ryan", ao lado de Tom Hanks.
Também começa a filmar em breve "The Talented Mr. Ripley", de Anthony Minghella (diretor de "O Paciente Inglês"), e se une a Edward Norton em "Rounders".
Mas as atividades do ator, filho de professores universitários de Boston, também vêm rendendo algumas desventuras.
Segundo Damon, ele ainda sofre as consequências de "Coragem sob Fogo", em que teve de desenvolver em três meses os músculos do recruta que interpretou. "Ainda tomo remédios, pois meu sistema linfático está estragado."
"Arrependo-me do que fiz com meu corpo, mas não do que fiz pela profissão", diz, contabilizando os frutos de sua ousadia, que incluem o coração de Wynona Ryder.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.