São Paulo, Sábado, 20 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Pisciano: todas as perturbações do momento atual haverão de mostrar um outro lado, que está oculto
O inferno fica em cada um de nós

No céu de fevereiro o Sol transita por Peixes, e a Lua que cresce em Áries estará fora de curso no período que vai das 13h12 até 14h29, horário de Brasília, quando ingressa em Touro. Enquanto isso, aqui na Terra, os humanos atravessam momentos difíceis, o ambiente em que existem está contra eles, as condições do lar que ocupam são penosas e a cada dia é mais difícil eles se convencerem de que, apesar de todas as adversidades, ainda assim se aproxima o momento em que obterão a coroa e a glória.
Que tipo de assanhamento divino coloca a dimensão humana nesse patamar insuportável? Isso é algo que uma mente racional não consegue explicar. No entanto, essa é a ordem das coisas, e não se pode fazer de conta que o responsável por tudo isso seja um ser demoníaco que se opõe aos deuses.
Se assim for, esse demônio está ganhando de goleada dos deuses, e nós humanos aqui na Terra somos meros joguetes de uma disputa olímpica.
A humanidade haverá de aceitar a realidade de que os monstros infernais estão dentro dela mesma, e que, apesar da perplexidade e confusão gerada pela aceitação dessa realidade, ela terá de superar o inferno que ela mesma criou. E que teimosamente preserva.

E-mail: astro@o-quiroga.com

Internet:
www.quiroga.net

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Bons relacionamentos são construídos por aquelas pessoas que, apesar de estarem muito bem sozinhas, ainda assim preferem relacionar-se. Não se pode necessitar de outrem para desenvolver um bom relacionamento. Precisa sim querer esse alguém.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A instabilidade dos acontecimentos não é um sinal que alegre a sua alma. Mas a realidade é a realidade, e precisa ser atendida. Com certeza, se superar o desconforto de tudo o que acontece, conseguirá achar uma utilidade para as circunstâncias.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Problemas são apenas problemas. Problemas não são prenúncios de tragédias nem a confirmação do apocalipse. Quando os problemas acontecem, a primeira providência a ser tomada é frear a mente para que não aumente a proporção deles.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Este é um momento apropriado para pensar em tudo o que poderia ser conquistado imediatamente. Este mandato se aplica preferencialmente aos assuntos materiais, mas não se restringe a eles. Dê valor também aos assuntos espirituais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Imagine você na margem de um rio, e imagine também que esse rio é a vida e que passam pela sua frente todas as circunstâncias que o trouxeram até aqui agora. Sucessos e fracassos, tudo faz parte da sua vida. Abençoe tudo e siga em frente.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Separar caminhos é a melhor alternativa. Quando pessoas bem-intencionadas começam a se atrapalhar mutuamente é porque chegou o momento de separar caminhos. Com a cabeça no lugar, e bons sentimentos no coração, isso ajudará a todo mundo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Assanhar-se com as fraquezas alheias é um exercício de descontrole passional. E é muito difícil de ser controlado. Em momentos assim é como se surgisse uma fera selvagem de dentro da alma. Supere essa condição para eliminar ulteriores estragos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Quando os relacionamentos são desenvolvidos dentro de uma dimensão que é boa para todas as partes envolvidas, é possível que os ventos da liberdade soprem e que as consequências disso sejam benéficas para todos. É o teste da realidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é necessário fazer tanta força para progredir em seus objetivos. É necessário sim apontar os alvos corretos. Se os objetivos são corretos, então o caminho, apesar de todos os percalços, continuará puro e o sucesso estará garantido.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A sua alma pretende continuar evoluindo, e por isso aceita de bom grado as dificuldades aparentemente impostas pelo destino. Na verdade, o destino não impõe absolutamente nada. Tudo é sugerido, e a sua alma responde ou não.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Todos os potenciais estão diluídos na sua alma. E o trabalho da existência consiste em discriminá-los e também em trazê-los para o plano da realidade concreta. Nada mais, nada menos. E você tem total capacidade de fazê-lo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Nada é o que parece. Todas as perturbações do momento atual haverão de mostrar um outro lado, que por enquanto está oculto. E esse lado será surpreendente, pois revelará a utilidade de todas as adversidades que agora parecem tenebrosas.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.