São Paulo, Sábado, 20 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras do autor são relançadas

da Reportagem Local

A editora Record começa este ano a relançar toda a obra de John Steinbeck.
O primeiro dos dez títulos que chega às livrarias é o trabalho mais célebre do escritor californiano: "As Vinhas da Ira".
O romance, que narra a saga de uma família de camponeses de Oklahoma em busca de trabalho na Califórnia, será relançado no início do segundo semestre.
A obra, que rendeu o prestigiado Prêmio Pulitzer a Steinbeck, vem embalada por uma nova "roupagem". O projeto gráfico, comum a todos os relançamentos de títulos do escritor, é de autoria do artista gráfico Victor Burton.
Mas a maior modificação é mesmo no texto. Mais do que receberem uma revisão, as traduções para o português estão passando, segundo a editora da Record Luciana Villas-Boas, por um "copidesque profundo", sendo todos os textos cotejados com seus originais.
Para Villas-Boas, que diz que a obra de Steinbeck deve estar toda relançada até o final do ano 2000, o maior objetivo é deixar os textos do escritor sem nenhuma imperfeição característica do período em que não se usava computadores na edição de livros.
Os próximos títulos a serem reeditados pela editora Record são "Ratos e Homens", "Vidas Amargas", "Boêmios Errantes" e "A Pérola" (um dos maiores sucessos editoriais de Steinbeck no Brasil, segundo a Record).
(CASSIANO ELEK MACHADO)


Texto Anterior: Oito vezes Steinbeck
Próximo Texto: Elvis, o mito, ganha mais 658 páginas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.