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ESTILO
Artista tem o rei na barriga
ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha
Ele tem os dentes cheios de ouro;
anéis com brilhantes em todos os
dedos da mão; correntes e relojão.
Tem também as unhas compridas
tipo cobrador de ônibus. No braço
esquerdo uma tatuagem de pantera escreve seu nome; nas costas,
vai desenhado o logo de seu grupo, a caveira à la Fantasma. Goldie
é puro look.
Trata-se de um artista ligado intimamente à moda e ao estilo, que,
aqui, importam sim. Foi de sua
época como grafiteiro que ele descobriu a importância de ter uma
imagem, nos anos 80.
No mesmo período, quando
morava em Miami, ele até tentou
levar a vida vendendo dentes de
ouro como os seus, para o povo do
hip hop. Não deu muito certo.
Ainda bem. Assim ele pôde continuar sua trajetória musical.
Goldie é tão influente em termos
de imagem que a marca de streetwear Stussy o paga para usar suas
roupas, obviamente escolhidas
por ele. Daí qualquer coisa que leva a tal caveira Metalheads vende
feito ouro, de bonés a tênis.
E faltou dizer ainda que foi a
samba-canção à mostra com o nome Tommy Hilfiger que fez a marca completar o trânsito fashion/rua em todo o mundo.
Tanta função parece dar certo.
Goldie costuma estar acompanhado de mulheres como Naomi
Campbell e Bjork -esta ele deixou babando e espalhou por aí que
ela queria casamento e ele saiu
correndo.
Goldie é carismático e educado;
talentoso e engraçado. Pretensioso, arrancou críticas de toda a imprensa musical por incluir em seu
disco a faixa "Mother", de 60 minutos de duração. Goldie tem o rei
na barriga.
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