São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

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ESTILO
Artista tem o rei na barriga

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha

Ele tem os dentes cheios de ouro; anéis com brilhantes em todos os dedos da mão; correntes e relojão. Tem também as unhas compridas tipo cobrador de ônibus. No braço esquerdo uma tatuagem de pantera escreve seu nome; nas costas, vai desenhado o logo de seu grupo, a caveira à la Fantasma. Goldie é puro look.
Trata-se de um artista ligado intimamente à moda e ao estilo, que, aqui, importam sim. Foi de sua época como grafiteiro que ele descobriu a importância de ter uma imagem, nos anos 80.
No mesmo período, quando morava em Miami, ele até tentou levar a vida vendendo dentes de ouro como os seus, para o povo do hip hop. Não deu muito certo. Ainda bem. Assim ele pôde continuar sua trajetória musical.
Goldie é tão influente em termos de imagem que a marca de streetwear Stussy o paga para usar suas roupas, obviamente escolhidas por ele. Daí qualquer coisa que leva a tal caveira Metalheads vende feito ouro, de bonés a tênis.
E faltou dizer ainda que foi a samba-canção à mostra com o nome Tommy Hilfiger que fez a marca completar o trânsito fashion/rua em todo o mundo.
Tanta função parece dar certo. Goldie costuma estar acompanhado de mulheres como Naomi Campbell e Bjork -esta ele deixou babando e espalhou por aí que ela queria casamento e ele saiu correndo.
Goldie é carismático e educado; talentoso e engraçado. Pretensioso, arrancou críticas de toda a imprensa musical por incluir em seu disco a faixa "Mother", de 60 minutos de duração. Goldie tem o rei na barriga.



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