São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oasis here now

Reprodução
Liam Gallagher em show do Oasis na Inglaterra, em 1996


da Reportagem Local

Oasis, a banda mais famosa, vendida e bem sucedida do atual pop britânico, faz hoje, às 22h, seu primeiro show no país. O palco já está montado no Metropolitan, no Rio, onde as 10 mil pessoas que esgotaram os ingressos vão conferir ao vivo do que são capazes os irmãos Liam e Noel Gallagher. Amanhã, o Pólo de Arte e Cultura do Anhembi -o sambódromo-, em São Paulo, recebe o grupo de Manchester que se tornou o maior fenômeno da década no Reino Unido. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o show paulistano, marcado para começar às 22h30. Antes dos dois shows, acontece a apresentação da novata banda Squaws.

Ilustrada de hoje traz um encarte especial sobre o Oasis. Para começar, uma entrevista exclusiva com Alan McGee, dono da Creation Records e o homem que descobriu a banda há cinco anos num pub em Glasgow (Escócia). Um artigo de Will Self, escritor e jornalista britânico (autor de "Cock & Bull - Histórias de Phadas e Phodas"), disseca quem são, de onde vieram e qual a importância desses "garotos da pesada".
Mais: cinco shows, cinco cidades e cinco anos de Oasis em críticas -da apresentação da banda no Astoria de Londres, em 94, até a estréia sul-americana da turnê "Be Here Now", este mês, em Santiago (Chile). Além disso, confira o serviço completo para ver os shows do Rio e de São Paulo.
A chegada dos Gallagher e mais Paul McGuigan (baixo), Paul "Bonehead" Arthurs (guitarra) e Alan White (bateria) ao Rio estava prevista para às 18h20 de ontem, no aeroporto do Galeão, vindos de Buenos Aires (Argentina). Após os shows brasileiros, a turnê latino-americana termina no México.

Saiba quem foram os ganhadores da promoção Oasis, que distribuiu 40 CDs




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.