São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OSCAR
Glamour dos anos 40 conquista Basinger

ADRIANE GRAU
em San Francisco

Saindo de um ostracismo que durou três anos e incluiu a compra e falência da cidade Braseltown, no Estado da Georgia, a bela atriz Kim Basinger surpreende os fãs e os críticos. Ela conquistou sua primeira indicação ao Oscar pelo papel de prostituta em "Los Angeles - Cidade Proibida".
Leia a seguir trechos da entrevista que ela concedeu à Folha, em Los Angeles.

Folha - O que mais a atraiu para este papel?
Kim Basinger -
Foi a reunião com o diretor Curtis Hanson. Ele me mostrou fotos antigas e me explicou como seria o visual do filme. Fiquei encantada.
Folha - Você assistiu aos filmes de Veronica Lake para se inspirar?
Basinger -
Eu assisti a todos os seus filmes e descobri uma mulher incrível e uma atriz fascinante. Infelizmente ela era mais conhecida por seu penteado.
Folha - O que você tem em comum com atrizes da geração de Veronica Lake?
Basinger -
Não quero soar exagerada e pode até parecer engraçado, mas talvez, por fazer parte do showbiz, eu sinto como se todos tivéssemos frequentado a mesma classe no colegial.
Folha - Mas a lacuna que há entre sua geração e a dos atores da época dourada de Hollywood não torna sua experiência distinta?
Basinger -
Talvez. Mas para mim o glamour e o mistério ainda estão associados à profissão.
Folha - Qual o lado negativo de ser uma estrela hoje em dia?
Basinger -
Antigamente fazia-se de tudo para manter o mistério em torno da estrela. Hoje em dia os tablóides querem revelar todas as facetas da vida privada. Acho isso triste.
Folha - É por isso que seu marido (Alec Baldwin) reage violentamente contra os paparazzi?
Basinger -
Não quero comentar nada especificamente. Acho que você tem uma responsabilidade com os fãs que compram ingressos para seus filmes. Dar autógrafos e apertos de mãos faz parte da profissão. Mas acho que todo mundo merece ter sua privacidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.