São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O REI DO LAÇO
Rede TV!, 13h45.
(Three Ring Circus). EUA, 1954, 103 min. Direção: Joseph Pevney. Com Jerry Lewis, Dean Martin, Zsa Zsa Gabor. A dupla Lewis e Martin desembarca no circo. Mas Pevney era um diretor sem humor, pouco indicado para o filme.

O JUSTICEIRO
CNT/Gazeta, 14h45.
(Cole Justice). EUA, 1989, 92 min. Direção: Carl Bartholomew. Com Carl Bartholomew, Keith Andrews. Professor de história, cuja namorada foi assassinada, empenha-se em caçar os estupradores que encontra pela frente.

AS AVENTURAS DE BUFFALO BILL
Rede TV!, 15h30.
(Pony Express). EUA, 1953, 101 min. Direção: Jerry Hopper. Com Charlton Heston, Rhonda Fleming. Bill trabalha para a Poney Express, linha de correio para Oeste, por volta de 1860. Caça búfalos e combate índios.

UM CASAMENTO DE ALTO RISCO
Bandeirantes, 20h.
(The In-Laws). EUA, 1979, 103 min. Direção: Arthur Hiller. Com Peter Falk, Alan Arkin, Richard Libertini. Pouco antes de um casamento, pai da noiva envolve-se em perigosa aventura, levado pelo pai do noivo, um estranhíssimo agente da CIA.

SOCIEDADE DOS AMIGOS DO DIABO
Rede TV!, 22h15.
(Society). EUA, 1989, 98 min. Direção: Brian Yuzna. Com Billy Warlock. Jovem estudante com terríveis pesadelos descobre a existência de uma sociedade voltada ao culto do demônio.

TITIO NÃO É SOPA
Cultura, 22h30.
Brasil, 1960, 80 min. Direção: Eurides Ramos. Com Procópio Ferreira. Malandro carioca convence o tio rico que chega do Pará a fazer doação a asilo. Na verdade, ele quer é construir uma boate com o dinheiro. Tema batido em chanchada de período de agonia. P&B.

A VINGANÇA DE LADY DRAGON
Record, 23h.
(Lady Dragon). EUA, 1992, 95 min. Direção: David Worth. Com Cynthia Rothrock, Richard Norton, Robert Ginty. Mal casou, moça tem o marido assassinado. Ela se aconselha com um guru e descobre que, para se vingar, precisa aliar a habilidade nas artes marciais à força espiritual.

CIDADE DO ÓDIO
Bandeirantes, 23h.
(City of Industry). EUA, 1996, 99 min. Direção: John Irvin. Com Harvey Keitel. Após roubar joalheria, assaltante decide matar seus cúmplices. Um, no entanto, escapa ao massacre.

OS FRANCO-ATIRADORES
Globo, 23h10.
(Gunmen). EUA, 1993, 90 min. Direção: Deran Sarafian. Com Chistopher Lambert, Mario Van Peebles. Agente viaja à América do Sul atrás de contrabandista. Rouba seu dinheiro e tem de fugir pela Amazônia. Aventura com algum humor e cenas que lembram o "western spaghetti", dirigida pelo indigno filho de Richard C. Sarafian.

INSTINTO SEDUTOR
Globo, 1h.
(Poison Ivy 2). EUA, 1995, 110 min. Direção: Anne Goursaud. Com Alyssa Milano, Xander Berkeley. Ao descobrir o diário da jovem Ivy, uma bela estudante fica versada nas artes da sedução, o que a leva a um romance com um professor mais velho.

O BEIJO DO CORVO
Bandeirantes, 1h.
(The Raven's Kiss). EUA, 1995, 96 min. Direção: Gary Dean Orona. Com Tan'e McClure, Monique Parent. Após herdar uma bolada de um amante idoso, stripper de Las Vegas vai atrás de antigo namorado. Piranhas em desfile.

PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE
Globo, 2h45.
(Desperately Seeking Susan). EUA, 1985, 100 min. Direção: Susan Seidelman. Com Rosanna Arquette, Madonna. Arquette é a mulher que se interessa por anúncio de jornal sobre uma jovem (Madonna) que é procurada por alguém. Primeiro, há o interesse. Depois, ela embarca na fantasia do anúncio.

TV PAGA

"Operação França" ou muita ação e pouco clichê

DA REDAÇÃO

Vira e mexe a gente vê um filme em que o cara está lá, com a bomba na mão, e tem de escolher entre dois ou mais fios a puxar. Em geral dispõe de dois segundos. Nunca vi um que errasse.
Em todo caso, esse é o momento de decisão instantânea e vital que frequenta cotidianamente o cinema de aventuras atual e que tem em "Operação França" (Telecine 2, 19h50) um ilustre predecessor.
William Friedkin evita baixar a clicheria e tem uma habilidade rara para filmar perseguições.
Mas a questão do detetive Popeye Doyle, para pegar um traficante, é sempre essa: decidir no fio da navalha qual rumo tomar. É um desses filmes que sempre se revê com prazer. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Reavaliação
Próximo Texto: José Simão: Baderneiro Macaco Simão não gosta de spray de pimenta!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.