São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Baderneiro Macaco Simão não gosta de spray de pimenta!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! TÔ PRECISANDO DE VITAMINA DE ABACATE COM RED BULL! Quarta-feira vi o depoimento da Meméia Pitta. Ao vivo! Quinta vi a PM batendo em professor na Paulista. Ao vivo! Agora só falta ler o livro do Gil Gomes pra pegar no sono! E não pode haver manifestação na Paulista? O que o Corinthians tem que os professores não têm? Da próxima vez, eles têm de entrar gritando: "Timão! Tiiimão!". Rarará!
E vocês não entenderam o que aconteceu na Paulista. Eu explico. O Don Doca FHC, no seu discurso no Itamaraty, disse: "Temos de atacar a educação". E aí a PM do Covas atacou! Os "baderneiros da educação", como dizem os governistas! Aqueles baderneiros que ensinaram a gente a ler! E pra derrubar o Collor podia usar as duas vias da Paulista!
Paus e Cocos X Bombas e Balas! Um manifestante atirava coco, e a PM (quando não usava bomba) vinha com spray de pimenta. Que deve ser ótimo pra botar no acarajé. Coco e spray de pimenta. Temos de exportar essa tecnologia bélica para os países tropicais!
E a melhor manchete do dia fica com o "NP": "Polícia do Covas sangra trabalhador na Paulista". E a melhor frase fica com o Datena, do "Cidade Alerta": "Estamos vivendo uma situação social extremamente grave". E, como disseram o Castrinho e a Sônia Abrão: "Para combater o tráfico de drogas, não tem tropa de choque". E o melhor foi o "Jornal Nacional": confronto na Paulista, 23 segundos. Exposição de ovos de tiranossauros em Chicago, três minutos!
Eu vi ao vivo a guerra na Paulista! Cenas de 68! Cenas da DITADURA ANTERIOR! Um estudante de jaqueta jeans sendo atacado por um cavalo! Tanto que uma amiga minha achou que tava vendo cenas da minissérie "Anos Rebeldes". Eu não vou sair mais de jaqueta jeans surrada. De repente eu tô na Paulista, e vem a PM do Covas e dá uma porrada: "Olha o baderneiro da jaqueta jeans". Pensa que eu tô brincando? Começa assim! Na DITADURA ANTERIOR, um amigo do meu pai foi preso no ponto de ônibus porque tava lendo "O Vermelho e o Negro". Teje preso! As mesmas cenas de quando o FHC fingia que era de esquerda!
E a secretária da Educação, Rose Neubauer, diz que só 5% da educação está em greve. Caça o diploma dela. Não sabe fazer conta. Mais uma pra engrossar a Turma do Primário Mal Feito.
E tá na hora de usar aquele adesivo: "Hei de vencer mesmo sendo professor!". Última piada: o Covas disse que os manifestantes eram "malufistas". Acorda Brasil! Que lá vem porrada!


E-mail - simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro canal - Anna Lee: Ana Maria Braga repetirá fórmula com auditório
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.