São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas apóiam Ivo Mesquita em manifestação

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de quatro vernissages terem lotado a agenda de eventos da cidade anteontem, foi outra a manifestação que magnetizou a noite. Curadores, artistas, colecionadores, críticos e diretores de museus se reuniram no MAM-SP para pedir a permanência de Ivo Mesquita como curador da 25ª Bienal, criticar o adiamento do evento e encaminhar um abaixo-assinado à Fundação Bienal.
O tom da manifestação foi sintetizado pelo artista plástico Caetano de Almeida: "O que se vê no Ibirapuera é o coronelismo de alguém que quer tomar conta do parque e nem se preocupa com a arte", declarou à Folha, referindo-se a Edemar Cid Ferreira, presidente da Mostra do Redescobrimento, que segundo Milú Villela, presidente do MAM-SP e também participante da manifestação, seria o "grande beneficiado pelo adiamento".
Os presentes entregaram uma carta ao presidente do Conselho da Fundação Bienal, Luiz Seraphico de Carvalho, que criticava o "o descompasso de perspectivas" criado por Carlos Bratke.
Entre os signatários estavam os artistas José Resende e Jac Leirner, os colecionadores Gilberto Chateaubriand e Augusto Malzoni e as galeristas Raquel Arnaud e Karla Camargo. (FCy)



Texto Anterior: Artes plásticas: Fundação Bienal herda Redescobrimento
Próximo Texto: Livros/lançamentos - Marilene Felinto: Dourado "desnovela" lembranças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.