São Paulo, Quinta-feira, 20 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

QUIROGA - ASTROLOGIA
O gigante que se chama de desejo

No céu de maio a Lua cresce em Leão, e hoje é o último dia do trânsito do Sol pelo signo de Touro, porque amanhã, às 8h52, horário de Brasília, ele terá ingressado em Gêmeos.
Aqui na Terra a humanidade luta com esse gigante que habita a alma e que se chama desejo.E nessa luta está sendo decidido quem é que vai comandar a existência.
Será que a humanidade será dona e senhora dos seus desejos? Ou será que os desejos escravizarão a humanidade de tal maneira que não haja como afirmar com segurança que ela seja tão racional quanto pretende?
Irá a humanidade vencer esse touro aparentemente indomável, que é a sua própria natureza? Vencê-lo significa dominar os desejos. Quem domine os desejos devolve essa força ao seu verdadeiro dono, o mundo do espírito.
E transfigura os desejos em aspirações, realizando a revolução copernicana. Ou seja, deixando de fazer orbitar os acontecimentos em volta do seu ego, para se maravilhar com o infinito do universo.
Desejar é fundamental, porém mais importante do que meramente desejar é desejar o que realmente valha a pena ser desejado. Quem são os humanos lúcidos assim?



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As situações difíceis precisam de atitudes firmes e contundentes. Você sabe muito bem como desenvolver esse tipo de atitude. No entanto, lembre sempre que é necessário endurecer, mas sem que isso o faça perder a ternura.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Quanto mais altos os riscos que você assuma a respeito de certos relacionamentos, maiores também serão as recompensas. Tudo é incerto, tudo é difícil de ser encarado. Mas nem as dificuldades ou as incertezas significam desastres.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Neste mundo em que as pessoas competem como se fossem animais, não vence quem chega mais rápido ao objetivo, mas quem consegue transitar pelo caminho da vida com a maior qualidade possível. A velocidade não quer dizer nada.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Defender-se é algo necessário. Porém ao se defender demais você corre o risco de deixar de assumir os riscos necessários para continuar conquistando novos horizontes. Você haverá de impor limites à necessidade de se defender.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Essa louca sensação de que é sempre você quem deve fazer tudo -e que ninguém o ajuda, colabora ou percebe que você está entulhado de obrigações- é muito mais uma sensação do que uma realidade. Mude a música.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A responsabilidade decorre da sensibilidade. Quando algo acontece, esse algo pede uma resposta do seu coração. Se o seu coração responde, isso se chama responsabilidade. Fazer de conta que nada acontece é descumprir a responsabilidade.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A prosperidade não depende apenas do acúmulo de dinheiro na conta bancária. A prosperidade depende também de todos os sonhos que significam a potencialidade do seu futuro. A prosperidade é um estado de completo dinamismo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Ainda que a situação reinante seja tudo, menos leve, você pode lançar mão do bom humor melhorando tudo. Porém, lembre que o bom humor que aparece fora da hora certa corre o risco der transformar-se num insulto aos olhos de outrem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando a alma se preocupa, com certeza não está se ocupando com o que a realidade atual manifesta. A preocupação é um exercício exclusivamente mental, que pouco tem a ver com a realidade da forma como ela se mostra no momento.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Grande parte do sofrimento se deve à resistência das pessoas em perdoar umas às outras. E não apenas isso, também resistem a perdoar a si mesmas. Todo mundo culpa todo mundo, todo mundo se culpa, e a vida continua aos trancos e solavancos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A partir do momento em que consiga explicar de forma simples o que lhe acontece, você terá dado um passo firme em direção à solução dos problemas que o atormentam. Grande parte das dificuldades está na mente, na forma de pensar.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Um sentimento de fraternidade o une a pessoas que racionalmente você abomina. Isso acontece porque a sua alma pisciana está aberta ao universo e compreende, mesmo que inconscientemente, que a humanidade constitui uma família só.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.