São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2001

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TELEVISÃO

Globo decide fim político de "Porto dos Milagres"

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ricardo Linhares e Aguinaldo Silva, autores de "Porto dos Milagres", terão uma reunião na próxima semana para decidir que fim terá o prefeito Félix Guerreiro.
O personagem de Antonio Fagundes na novela das oito (Globo) tem preocupado a equipe que cuida da imagem de Fernando Henrique. A Folha apurou que, desde que o apagão surgiu na trama, assessores do presidente consideram que o vilão FG (Félix Guerreiro) seja uma alusão a FH.
Linhares diz que o prefeito é uma mistura de vários políticos. "Tem um pouco de FHC, Maluf, ACM, muito do Collor."
O prefeito está em campanha para o governo do Bahia e os autores decidirão se ele irá ou não se eleger no fim da novela, em setembro. "Se ele se eleger, será um fim realista, mostrando que políticos corruptos se dão bem no Brasil. Se perder a eleição, será um final com bom exemplo", diz. "Por mim, ele venceria."
Quem pode atrapalhar os planos de FG na eleição é o senador Victorio Viana (Lima Duarte), que volta à trama com uma fita de vídeo que mostra o prefeito traindo a mulher. O personagem surgiu na história no auge do escândalo do Senado e irritou ACM, que se sentiu satirizado.

OUTRO CANAL

Renda mínima 1
Monique Evans, que havia convidado Suplicy para o "Noite Afora" (Rede TV!), não topou a proposta do senador de só falar de política. Ele também não queria que a conversa fosse na cama, como de costume. "Não seria adequado falar de minha vida pessoal na cama e com ela vestida daquela maneira."

Renda mínima 2
Monique diz que a política deixaria o clima tenso em seu programa, que "só é um sucesso por fazer as pessoas rirem". Queria a entrevista com Suplicy por considerá-lo o "último romântico". "O senador me disse que sobre a vida dele poderíamos conversar pessoalmente, fora do programa."

Alô, marciano
A MTV estuda a possibilidade de colocar no ar um programa semanal sobre astronomia. O projeto é do astrônomo Walmir Cardoso, que já apresenta atrações sobre os astros na TV Cultura. O desafio será adaptar o assunto à cara da emissora.

Marca do bem
A Globo fechou com algumas empresas o licenciamento de produtos com a marca do "Criança Esperança", que vai ao ar dia 11 de agosto. Haverá cartão telefônico, camiseta e até sabão em pó com o logotipo do programa. O lucro será doado para o projeto da Unicef.

E-mail - laura@folhasp.com.br




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