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Ellus traz de volta a modelo Milla Jovovich
da Redação
A Ellus abre hoje o MorumbiFashion Brasil e também confirma
o hype de valorização da roupa:
"Tiramos tudo o que pudesse
desviar a atenção da roupa, que
tem muitos detalhes. Diminuímos
também o tamanho da sala. Não
para restringir nem nada, mas
percebemos que quem ficasse nas
últimas filas não veria direito",
explica Marcelo Sebá, responsável
pelo marketing da marca.
Uma das cartadas maiores da Ellus, porém, pouco tem de simples.
Trata-se da milionária campanha
da nova coleção, fotografada no final de maio na França, com a modelo e atriz Milla Jovovich, pelo fotógrafo inglês Tom Munro, radicado em Nova York. Jovovich é a
estrela da última campanha da Ellus, da coleção outono-inverno.
"É uma campanha globalizada", brinca Sebá, justificando a
equipe que levou dez pessoas partindo de Nova York, Londres, Paris e São Paulo para fotografar a 80
km de Paris, contando ainda com
o "plus" da viagem de volta de
Munro para Nova York num vôo
de Concorde.
A campanha tem ainda o top
hair-stylist Ward, o diretor de arte
Paul Eustace e a editora de moda
Robin Raskin Sollis (ambos da
"Harper's Bazaar"), mais os modelos Charlie Speed e Cassio Reis,
este, brasileiro radicado em Nova
York. A Ellus não revela o custo de
tudo isso. Sebá apenas suspira:
"Foi caro...".
Em entrevista por fax, o fotógrafo Tom Munro justifica o fato de a
campanha ter sido feita no campo
para garantir "o frescor, a liberdade e a positividade que estávamos procurando. Queríamos
manter um elemento sexual, mas
ao mesmo tempo trazer um forte
realismo à campanha".
Leia a seguir entrevista feita por
fax com Milla Jovovich, que está
em Paris nas filmagens de "Joana
d'Arc", novo filme de seu namorado, o cineasta Luc Besson ("O
Quinto Elemento", estrelado pela
modelo).
(EP)
Folha - Você chegou ao topo, em
contratos como o da marca de cosméticos L'Oreal e campanhas como Versace e Chanel sem fazer
parte do circuito tradicional das
top models e dos desfiles do
prêt-à-porter. Como conseguiu isso e como se sente agora?
Milla Jovovich - Eu cheguei ao
topo da indústria de moda? Não
tenho tanta certeza. Claro que fui
bem, mas eu trabalho desde os 11.
Agora tenho 22, portanto, metade
da minha vida. Acho que finalmente trabalho duro e perseverança estão mostrando resultado.
Folha - Você parece tão bem num
Versace quanto com calcinhas da
Ellus. Como é seu estilo pessoal?
Jovovich - Obrigada pelo elogio! Acho que meu estilo depende
de minha atividade. Quando estou
trabalhando num filme (o que estou fazendo agora) me visto bem,
mas de modo casual, para os ensaios. Calças e suéteres de cashmere agora são meu look do momento. É por isso que gosto da Ellus. As
roupas são clean e simples.
Folha - Como foi o trabalho com
Tom Munro na campanha da Ellus?
Além de Terry Richardson, com
quem você fez a campanha anterior da marca, e que é seu amigo
pessoal, quem são seus fotógrafos
favoritos? Como foi trabalhar com
Richard Avedon, por exemplo?
Jovovich - Tom Munro foi um
doce. Nunca havia trabalhado com
ele antes, por isso foi uma ótima
primeira experiência. Seu temperamento é muito mais suave que o
de Terry Richardson, por isso a
campanha tem um tom mais sofisticado. Terry é meu amigo de muito tempo, sem falar que ele é um
verdadeiro bastardo sujo -no
melhor sentido da palavra. Por isso as fotos de Terry são "tããão"
sexy. Tive sorte suficiente para trabalhar com mestres da fotografia
de moda: Helmut Newton quando
eu tinha 13 e Avedon de 11 até hoje.
Paolo Roversi, Peter Lindbergh,
Juergen Teller e Mario Sorrenti.
Tudo o que eu posso dizer é que
esses artistas tiveram um forte impacto sobre mim. Eles são tão determinados! Acho isso muito inspirador.
Folha - Você sabia que seu rosto
está em outdoors da Ellus em todo
o Brasil, nas principais cidades?
Qual é, em sua opinião, o poder
das imagens de moda em diferentes realidades sociais?
Jovovich - Viva o Brasil! Eu sei
espanhol, mas eu não falo português. Fico muito empolgada por
estar em contato com uma cultura
tão acolhedora. Eu nunca havia
conhecido nenhum brasileiro até
este ano. Meu empresário Chris
Brenner tinha uma modelo brasileira em nosso apartamento, a Renata Maciel. Ela tinha muitas amigas por perto e a afetividade e a doçura entre elas eram impressionantes. Depois conheci Shirley
Mallman e fiquei convencida! Os
brasileiros são pessoas muito acolhedoras. Acho que as garotas nos
Estados Unidos poderiam aprender muito com as brasileiras.
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