UOL


São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Mamãe Saiu com um Vampiro
SBT, 14h15.
 
(Mom's Got a Date with a Vampire). EUA, 2000. Direção: Steve Boyum. Com Carolina Rhea, Mathew O'Leary, Robert Carradine. Para poder ter um pouco de vida social, filhos adolescentes de mulher divorciada e rígida arranjam encontro para ela, pelos classificados de um jornal, com um estranho. Estranho bem estranho. Um vampiro, quem sabe. Feito para TV.

A Madrasta
Globo, 16h.
  
(Wicked Stepmother). EUA, 89, 90 min. Direção: Larry Cohen. Com Bette Davis, Barbara Carrera, Colleen Camp. O filme é famoso sobretudo por ter sido este o último papel de Bette Davis. No meio, ela foi substituída por Carrera como a bruxa madrastra. Talvez pelo nonsense da substituição Cohen tenha tentado afirmar o filme como comédia.

Intercine
Globo, 1h45.

Os filmes indicados pela emissora para quarta são: "Em Busca do Passado" (1995, de Bethany Rooney, com Frances Fisher, Deborah May) e "Anjos de Aço 2" (1988, de Teresa Woo, com Mona Lee, Karina Andrews).

A Secretária Assassina
Globo, 3h20.
 
(The Secretary). Canadá, 94, 94 min. Direção: Andrew Lane. Com Mel Harris, Sheila Kelly, Barry Bostwick. Secretária carreirista faz de tudo com eficiência: datilografa, cuida da agenda, faz pagamentos. Também chantageia, mente, trapaceia e, se duvidar, mata. (IA)

Fantasia de destruição

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Asteróide" (TNT, 17h) é um filme para TV com uma atriz interessante, Annabella Sciorra. Mas não é Annabella que nos interessa aqui, e sim a obsessão hollywoodiana com detritos do big bang dispostos a cair em Nova York, ou, por extensão, em São Paulo, Bombaim etc.
A possibilidade de isso acontecer sendo equivalente a zero, é evidente que essa variação de ataque alienígena corresponde ao temor de um ataque externo inesperado e vindo de forças incontroláveis.
O tempo mostrou que Hollywood tinha razão: a América está ameaçada. Pode-se argumentar que boa parte dessa ameaça vem de sua atitude belicosa. Como não cabe ao cinema adivinhar razões, admitamos que a fantasia de destruição é, pelo menos, pertinente.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Exclusivo! A galinha preta virou ensopado!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.