São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"DE REPENTE 30"

Comédia funciona tanto para meninas quanto para mulheres

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Entra ano sai ano, os roteiristas de Hollywood não brincam em serviço. Desta vez, sentaram para escrever mais um filme que agradasse às pré-adolescentes que representam boa parte do público de cinema hoje em dia. O que pensam elas? O que todos já pensamos um dia: que a adolescência é a fase mais cruel da vida, e que a vida aos 30 deve ser bem melhor.
Depois, acrescentaram uma boa colherada da atmosfera de "Sex and the City": uma Nova York cheia de glamour, empregos de pouco trabalho e muita badalação nas revistas de moda mais chiques do país. Mais uma boa fatia de público está garantida: as mulheres dos 20 aos 40 anos que se encantam com a série.
Por fim, puseram uma boa pitada da maior onda retrô do momento: os hits dos anos 80. Michael Jackson ("Thriller", numa seqüência de coreografia impagável), Madonna ("Crazy for You"), Whitney Houston ("I Wanna Dance with Somebody") e Soft Cell ("Tainted Love") não podem faltar na trilha. Pronto: podemos contar também com o povo que forma filas homéricas na festa paulistana Trash 80's.
O resultado: uma história em que a garota Jenna Rink odeia a sua vida de rejeitada pelas colegas aos 13 anos e, graças a uma magia, um belo dia acorda com corpinho de 30, transformada em uma linda e poderosa editora de moda (Jennifer Garner). Ela reencontra seu melhor amigo de infância, o gordinho Matt, a quem rejeitou, e que virou um fotógrafo bonitão (Mark Ruffalo, o ator do momento, em seu quarto filme neste ano, e ainda no thriller "Colateral", com Tom Cruise, que estréia na próxima semana).
Mas por que reclamar da receita? Garner está bem à vontade no papel, reproduzindo os trejeitos de uma menina de 13. O roteiro não perde uma piada sobre a mudança brusca de idade. E o par romântico funciona. Não será de estranhar se "De Repente 30" virar um clássico da sessão da tarde daqui a alguns anos.
(THIAGO STIVALETTI)


De Repente 30
13 Going on 30

   
Direção: Gary Winick
Produção: EUA, 2004
Com: Jennifer Garner, Mark Ruffalo
Quando: a partir de hoje nos cines Interlagos, Paulista e circuito



Texto Anterior: Cinema: Mostra homenageia Rogério Sganzerla
Próximo Texto: Artes plásticas: Artista cria obras a partir de armas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.