São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eventos reúnem vários gêneros nas escalações

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os que desembarcam no Brasil com a chegada dos festivais, o estranho "punk dos laptops" Jason Forrest não é o único que garimpa samples antigos para criar música.
No Tim Festival, ele terá companhia de DJ Shadow, autor de "Endtroducing", álbum lançado em 1996 que traz pequenas colagens de canções obscuras da black music. É tido como um dos melhores discos de eletrônica.
Perito na arte de manejar pick-ups, será a primeira apresentação de Shadow no Brasil. Ainda no Tim, chegam Daft Punk, TV on the Radio, entre outros. Acontece no Rio e em SP.
Mais eletrônico, o Nokia Trends, em novembro, terá os belgas 2ManyDJs trazendo com eles a versão para pista do grupo Soulwax. Ainda falta confirmar mais gente, mas Ladytron e Bravery estarão lá.
A temporada começa com o Coquetel Molotov, em Recife, com os indies CocoRosie, Tortoise e as inclassificáveis festeiras Barbis de Olinda.
Gang of Four e Cardigans iniciam o Campari Rock Tour em São Paulo para irem depois a Florianópolis e Belo Horizonte.
O Motomix chamou Franz Ferdinand, Art Brut, Annie e Isolée, entre outros, para promover uma mistura do rock com a eletrônica. E o New Order, antes de passar por São Paulo, em novembro, foi escalado como atração principal do Pop Rock Brasil, no Mineirão. (TN)


Texto Anterior: Festival de festivais
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.