São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Durante show no sábado, cantora elabora seu quinto disco, "Elétrica"
Daniela Mercury grava seu primeiro CD ao vivo

Greg Salibian/Folha Imagem
A cantora baiana Daniela Mercury, que grava seu primeiro CD ao vivo


CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Depois de dez anos cantando para milhares de pessoas em cima de trios elétricos e em grandes casas de shows, Daniela Mercury vai gravar seu primeiro CD com participação popular -o "Elétrica".
Quinto disco da cantora baiana, "Elétrica" será gravado ao vivo, durante um show para 1.500 convidados, no sábado, dia 22, no Solar do Unhão (centro de Salvador), a partir das 23h.
Também conhecida por suas performances coreográficas, a rainha do axé disse que subirá ao palco neste sábado sem nenhum compromisso com a estética do espetáculo. "Não haverá bailarinos e eu vou dançar menos. Estarei totalmente concentrada na gravação do disco", disse Daniela.
Com sete músicas inéditas, "Elétrica" terá de 14 a 16 faixas. Entre as regravações de antigos sucessos, a cantora já decidiu que incluirá as músicas "Canto da Cidade", "Swing da Cor", "Reggae Mar" e "Vulcão da Liberdade", todas com novos arranjos.
Segundo Daniela Mercury, o novo CD será mais dançante do que os anteriores e terá uma mistura de rock e galope -ritmo com marcações mais acentuadas, muito utilizado nos carnavais da Bahia durante os anos 80. "O CD ao vivo também introduzirá novos elementos na axé music. Será um disco mais roqueiro, com muitas mudanças de timbres."
Apesar das inovações rítmicas, a cantora contou que "Elétrica" manterá o samba-reggae -marca registrada de seu trabalho- em algumas das faixas.
A cantora afirmou que "Elétrica" será todo gravado em português e que seu lançamento está previsto para ocorrer em outubro, no Brasil, em mais quatro países da América Latina -Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai- e em Portugal, simultaneamente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.