São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo tentar mudar sua imagem na mídia

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Diretor da Central Globo de Comunicação, Mário Cohen tem uma tarefa árdua pela frente: tornar acessíveis, para a imprensa, as estrelas da casa. É o oposto da imagem que a Globo construiu por anos e anos.
A apresentação de "Meu Bem Querer", nova novela das sete, anteontem, no Projac, foi mais um passo nesse sentido. Elenco, diretores, produtores e a cúpula da empresa "venderam" seu peixe aos jornalistas presentes. Mas ainda há quem resista a essa política.
Responsável maior pelas novelas da casa, o diretor Daniel Filho alega que sua obra fala por si só: "O silêncio é fundamental para quem já falou tudo o que tinha que falar."

NOTAS

O show
Ainda sobre o comportamento de Daniel Filho, anteontem, na festa promovida pela Globo para "Meu Bem Querer", convém observar que o diretor não deu entrevistas, mas concordou em posar de mestre-de-cerimônias. Ao microfone, chamou os atores, apresentando um a um.

No contexto
Os esquetes de humor ensaiados pelo "Fantástico" só irão ao ar para parodiar episódios da vida real. Exemplo: o Paranóico, personagem de Diogo Vilela, só se apresentará se aparecer também algum paranóico solto por aí. A idéia é aliar jornalismo e humor. Os textos serão de Flávio Marinho, João Ubaldo Ribeiro e Luís Fernando Veríssimo.

Iô-iô
A parceria entre SBT e CBS Telenotícias, como exibidora e produtora, respectivamente, poderá ser mantida na faixa da madrugada.

CLIPE

O desfecho de "Era Uma Vez" terá direito a cenas rodadas na Itália. O frade de Diogo Vilela vai gravar em Assis.

Ana Maria Braga volta a atacar no mercado editorial. A Nova Cultural vai lançar "Pensamentos & Emoções", compilação de frases de anônimos e famosos ditas no "Note e Anote".

Ex-diretor do "Domingo Total", Hélio Vargas assume a direção de produção da Rede Manchete.

Um leitor vip desta coluna observa que FHC foi vítima de overdose de maquiagem no programa do horário eleitoral, que o teria deixado com a cara do esotérico Walter Mercado.

Apresentadora do ShopTime, Viviane Romanelli se associa a Luciano Szafir: inauguram em Santos uma franquia do bar Democrata.


E-mail: padi@uol.com.br


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.