São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO/APETESP
Débora Duboc foi escolhida melhor atriz
"Santidade' e "Caixa 2' vencem prêmio

VALMIR SANTOS
especial para a Folha

Coube à atriz paulista Débora Duboc, 33, show à parte na entrega do Prêmio Apetesp anteontem no teatro São Pedro (zona oeste de São Paulo).
Depois de conquistar o prêmio de atriz protagonista de peça adulta (por sua atuação em "Senhorita Else"), Duboc ficou surpresa com a vitória em dose dupla - também foi considerada a melhor atriz na categoria infantil ("O Homem das Galochas", na verdade um espetáculo infanto-juvenil).
"Acho que os autores têm sido muito carinhosos comigo", afirmou a atriz. Mas sua bússola para transitar por drama, tragédia e comédia é o professor e diretor Márcio Aurélio.
"Vamos comemorar dez anos de trabalho em 99", disse Duboc, que dedicou os troféus ao encenador da Cia. Razões Inversas.
Com a mesma "Senhorita Else", Débora Duboc já havia recebido os prêmios Shell e APCA de melhor atriz no ano passado.
Prêmio dividido
Cacá Carvalho ("Don Juan") e Flávio Guarnieri ("O Jovem Hamlet") dividiram o prêmio na categoria ator protagonista de espetáculo adulto.
O ator de "Don Juan" não apareceu para receber o prêmio e não mandou nenhum representante.
Os melhores espetáculos da temporada passada, de acordo com os cerca de 200 associados da Apetesp, foram "Santidade" (de José Vicente) e "Caixa 2" (de Juca de Oliveira).
O espetáculo infantil "Onde Está o Nino? - Teatro do Castelo Rá-Tim-Bum" superou os outros indicados na categoria.
Três personalidades receberam prêmio especial: a professora e diretora Nídia Lícia, a empresária e atriz Ruth Escobar e o produtor teatral Joe Kanter.
O cinquentenário do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) também foi lembrado, com direito a projeção da sua fachada em slide.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.