São Paulo, Sexta-feira, 20 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Não há mais certezas

Em agosto, a Lua cresce em Sagitário, Vênus está em conjunção com o Sol e em quadratura com Marte, e Mercúrio está em oposição a Urano e em quadratura com Saturno.
Os humanos, na Terra, têm de se preparar para abrir mão de certezas, pois nada é mais tão seguro.
É bom começar a se preparar para momentos, inevitáveis, em que tudo o que era certo e sólido comece a chacoalhar. O planeta Terra, tão estável quanto parece, orbita ao redor do Sol a uma velocidade de aproximadamente 108 mil quilômetros por hora, e tal realidade torna incoerente o tédio que muitos sentem ao pensar que nada acontece.
O nada acontece na construção dos pensamentos, pois enquanto a humanidade se agarra a imagens estáveis, o universo continua em expansão. Os valores morais subjetivos e os paradigmas científicos estão sendo ameaçados pelo advento de um espírito de tempo que é desconhecido, mas que veio para ficar.
Sábios são os que compreendem que não conhecem tudo e aceitam novidades pelo menos como hipóteses a serem trabalhadas. O universo se expande, e muitos humanos resistem como se isso os poupasse das transformações.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEÃO Não espere que algo caia em sua horta de graça, a luta entre o céu e a terra é estritamente necessária

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Muitas coisas boas podem ser feitas no momento. Se por um acaso os pensamentos enveredam para outro lado, faça o esforço de retornar ao caminho que a boa vontade estipula. Por quê? Porque todo mundo se beneficiará.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando o desejo aperta o coração, o corpo não encontra outra saída a não ser precipitar-se na realidade para encontrar satisfação. O assunto é que há fantasias que são muito mais prazerosas na mente do que na realidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Fazer o possível para se sentir bem não requer complicação. Pequenos movimentos que o façam se sentir à vontade dentro de sua casa serão suficientes para garantir o prazer que está sendo procurado. Poucas e boas coisas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Olhe com atenção ao redor e provavelmente descobrirá a beleza que a mente faz parecer inatingível. Em geral, os humanos procuram longe o que está ao alcance de suas mãos. É só prestar um pouco mais de atenção, só isso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se é dinheiro o que procura, será por dinheiro que deverá lutar. Se é prazer o que procura, será por prazer que deverá lutar. Não espere que nada caia em sua horta de graça, a luta entre o céu e a terra é estritamente necessária.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Já se podem apreciar ares mais agradáveis que os aspirados até agora. Mas isso não significa que possa abaixar armas e deixar de lutar. Significa que poderá desenvolver as necessárias lutas desfrutando um pouco mais delas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O valor de um prazer não compartilhado diminui radicalmente. Por quê? Porque o prazer se multiplica na mesma medida em que é compartilhado. O valor da humanidade reside exatamente na distribuição da felicidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Relacionar-se bem com todas as pessoas, os afetos e os desafetos, eis um objetivo digno de ser realizado. Para que aumentar a dose de conflito que inevitavelmente estará acontecendo? Por que não fazer o contrário?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As facilidades que brilham lá no futuro são importantes, não porque solucionam todos os problemas, mas porque alimentam um estado de ânimo muito mais leve. E, com tal leveza, você se relacionará melhor com todos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Compreender e aceitar os fatos inevitáveis da existência é o primeiro e importante passo para superá-los. E, superados, esses fatos deixarão de ser problema para virarem solução. Tudo isso é completamente possível.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O prazer tão procurado não está longe de você. Olhe com um pouco mais de atenção ao redor e provavelmente descobrirá que o que procura está próximo. Por que será que a mente prefere os caminhos mais complexos?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A boa aceitação não é fruto de coincidências, mas de todo esforço feito para conquistar as pessoas. Não espere ser aceito e compreendido quando o estado de ânimo compartilhado for o mau humor. Seja afetuoso.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.