São Paulo, Sexta-feira, 20 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HBO emplaca mais 2 seriados

da Reportagem Local

"Família Soprano" recebeu indicações para toda a equipe de produção, melhor episódio, elenco, diretores, roteiristas, diretores de arte e até edição sonora e ator convidado.
Mas não foi a única série da HBO -tradicional concorrente a prêmios para filme produzidos para a TV- a ser indicada ao Emmy. Outras duas produções foram contempladas.
"Sexo e a Cidade", cuja primeira temporada já foi mostrada no Brasil, concorre em duas categorias: melhor atriz, para Sarah Jessica Parker, e melhor série cômica. O seriado causou discussões no ano passado, quando foi lançado.
A histórias mostram Parker como uma colunista de jornal nova-iorquina que fala sobre sexo em seus textos. A série discute os hábitos e costumes sexuais da década de 90 nas grandes cidades.
Apesar do jeito moderninho de seus temas, a temporada inteira mostra a personagem principal tentando conquistar um homem que conhece no primeiro episódio. Toda a expectativa se volta para saber se eles conseguem vencer as barreiras de seus modos de vida para, enfim, ficar juntos.
O drama penitenciário "A Vida é uma Prisão", outra série polêmica da HBO recebeu duas indicações: melhor elenco e ator convidado.
A série, também exibida por aqui, mostra como um diretor tenta implantar uma política de reabilitação numa prisão de segurança máxima. Ele enfrenta os conflitos raciais e as diferentes facções existentes no local.
No ano passado, como que sinalizando o caminho para a HBO, "Da Terra à Lua", minissérie produzida por Tom Hanks contando a história da conquista do satélite natural, ganhou o prêmio de melhor minissérie.


Texto Anterior: A máfia do Emmy
Próximo Texto: Série recebeu protestos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.