São Paulo, Sexta-feira, 20 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Animador modela astros

CRISTIAN AVELLO CANCINO
free-lance para a Folha

O cineasta Quiá Rodrigues precisou de quatro anos para fazer Grande Otelo contracenar com Marilyn Monroe e Nosferatu, com Carlitos. Foi o tempo de produção de "De Janela pro Cinema", animação que reúne grandes astros das telas feitos de massa de modelar. O filme passa às 20h de hoje, no MIS.
Quiá, que mora no Rio, nasceu há 32 anos em Ipanema, a cidade, que fica no nordeste de Minas. "É bom ser mineiro porque, para fazer animação, é preciso ter muita paciência", brinca.
O resultado dessa dedicação lhe rendeu quatro prêmios no Anima Mundi 99 e o prêmio especial do júri para curtas-metragens neste último festival de Gramado.
E este é apenas o primeiro filme do animador, ex-técnico em agropecuária, que atualmente cursa cinema na Universidade Estácio de Sá.
Quiá, contudo, tem certa experiência na matéria. Foi assistente de Cao Hamburguer e Max Magalhães, com quem fez uma boa quantidade de videoclipes. Hoje, cuida dos bonecos que contracenam com a apresentadora Angélica no programa Angel Mix.
"Gosto da TV, mas sempre quis trabalhar com cinema." Quem vir "De Janela pro Cinema" poderá confirmar essa preferência. É homenagem incondicional aos que melhor representaram a sétima arte. E àqueles que a amam.


Texto Anterior: Curta: Filme-piada perde terreno para as novas animações
Próximo Texto: Cinema - Estréias: "De Volta..." mostra o conto do "fim do mundo"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.