São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duofel faz show no parque da Aclimação

TIAGO OLIVEIRA
da Redação

O Duofel, dueto de violões composto pelo paulista Luiz Bueno, 46, e pelo alagoano Fernando Melo, 41, se apresenta hoje, de graça, às 16h, no parque da Aclimação.
"O show é o mesmo que fizemos em junho na França, durante o 'Jazz a Vienne"', afirma Bueno, referindo-se a um dos maiores festivais de jazz da Europa, no qual eles foram destaque, tocando ao lado de Bobby McFerrin, Joe Cocker e Eric Clapton.
A história do Duofel, nome que mistura as iniciais de Fernando e Luiz, completa 20 anos e será comemorada em 98 com o lançamento do CD "Vinte".
Eles já tocaram ao lado de nomes da música popular brasileira como Tetê Espíndola e Hermeto Pascoal. O instrumentista é padrinho artístico do Duofel e, segundo Bueno, um dos responsáveis pelo desenvolvimento das afinações originais no violão.
Nesse show serão apresentadas músicas do último CD do dueto "Kids of Brazil", lançado simultaneamente no Brasil, EUA e Europa, além de três músicas inéditas do violonista francês Michel Jules, admirador do Duofel, também integrante de um duo em Paris, morto no início deste ano.
"É uma maneira de homenagearmos e perpetuarmos a música dele", disse Bueno.
O Duofel será acompanhado pelo percussionista João Paraíba, que já tocou com Jorge Benjor, Leila Pinheiro, Vânia Bastos e César Camargo Mariano.
A gravadora Tom Brasil lançará uma coletânea de música instrumental em outubro, na qual o Duofel divide o CD com Heraldo Dumont.
Além dessa parceria com Dumont, o Duofel participará de uma coletânea jazzística de Natal, que será lançada nos EUA em dezembro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.