São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Trocar de pele

BARBARA ABRAMO

A Lua transita o inquieto Gêmeos e entra na sua fase minguante, contatando Mercúrio, Vênus e Urano. Assim, será com os atributos desses planetas que iremos enfrentar nossos medos. Com informações suficientes e desejo de tornar a vida mais bela, inventaremos saídas para esses labirintos pessoais. Para trocar de pele, só mesmo deixando algo morrer.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 27.set/16h53
Crescente 5.out/8h58
Cheia 13.out/7h52
Minguante 20.out/5h58

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É hora de levantar acampamento, bater o pó dos sapatos e seguir viagem. Deixe para trás o que já não tem mais serventia, você não vai perder seu tempo se enfrentar a solidão como você sabe fazer. Até os mais sagazes e mais bem informados podem não entender que é hora de mudar de estratégia. Depois você será seguido.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os astecas comemorariam hoje o nascimento de Quetzalcoatl, doador da vida. Ele era a "serpente emplumada" que no equinócio lançava sua sombra nas pirâmides do México. O planeta Vênus representava esse deus da arte e da civilização. Quetzalcoatl exigia um sacrifício para que a vida se renovasse. Medite sobre isso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É com graça e agilidade que você se desvencilha dos chatos e ganha tempo para analisar o que deu certo em sua vida nestas últimas três semanas. Essa tarefa de reavaliar criticamente seus métodos, propósitos e apoios irá criar um novo cenário em sua vida em pouco tempo. Por isso esse momento é muito rico e raro, não se distraia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua em Gêmeos mingua no céu, assinalando o começo de uma fase curta, mas muito produtiva, em que se pode deixar de lado aqueles relacionamentos que permanecem parados, mesmo aparentando movimento, que é apenas superficial. Pequenas variações não significam que eles têm mais base, só indicam falta de rumos...

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Em pouco tempo, a sua vida mudou tanto que seria impossível dizer em poucas linhas o que ainda é igual. No íntimo, você agiu pressionado(a) pela vida, pois as opções eram pobres. Ao fim, você fez o melhor que podia e, se alguém aparecer com críticas e questionamentos, você já não é o mesmo(a) de antes, como responder?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Falar o que agita sua alma é inútil se não souber qual é o objetivo disso. Mais do que se queixar ou recriminar os deuses, você pode aceitar que comete erros como qualquer outra pessoa. Esse é um teste de sobrevivência, e, se você se expressar com essa humildade, terá o apoio imprevisto de alguém que entende a sua linguagem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É um momento de sentimentos melancólicos este que você vive agora. Seja bem claro(a) na maneira de expressar o que deseja e o que pensa, assim irá pôr tudo em pratos limpos na sua vida pessoal. Você estava insistindo demais com pessoas que não estavam nem aí para seu afeto e atenção. Aceite o desafio de ser mais feliz.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O que você sedimentou nas suas relações pessoais não é tão frágil que não possa aguentar algumas mudanças. Certas alterações são necessárias para que tudo continue com a intensidade e a vibração que deseja em sua vida. Com um mínimo de refinamento no modo de expressar o que sente, já é possível ver os resultados para melhor.

(22 nov. a 21 dez.)
A Lua transita Gêmeos, signo oposto a este, o que aponta um dia excelente para você complementar sua vida com a riqueza que só pode existir mediante a troca de idéias com as pessoas que considera seus pares. Na busca de uma identidade mental com seus parceiros é que você avança na direção de uma existência mais alegre.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A vida cotidiana tem seus momentos de chateação, em que você se vê presa de um profundo mal-estar. São momentos em que, movido(a) pela falta de paciência com a complicação do mundo, você encontra maneiras novas de fazer as mesmas coisas de sempre, aliviando um pouco as coisas até que novamente tenha de mudar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você tem mais opções que as pessoas ao seu redor, isso não deveria ser motivo para vangloriar-se, pois em outro tempo você sentiu como é ruim ficar à deriva, à margem dos acontecimentos, sem ter com quem contar. Se você procura um lugar bom para viver, trate de se relacionar bem com quem compartilha seu trabalho.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Existem empecilhos no seu caminho, mas isso acontece com todos nós. Mas, como você dispõe de entendimento e de enorme capacidade de perdão, acaba ficando em posição privilegiada, pois confia mais na generosidade da vida, que acolhe tudo e todos. O que não vale é se deixar levar por oportunistas que querem explorar sua boa-fé.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.