São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Informação de trânsito invade emissoras

MAGALY PRADO
DA FOLHA ONLINE

O trânsito infernal da cidade de São Paulo obrigou, de certa forma, à criação de um programa indigesto. As rádios disputam o ouvinte e até o aborrecem com tanta informação de trânsito.
Nem sempre o ouvinte está nas ruas ou pretende sair. CBN, 89, Brasil 2000, Eldorado -cada qual na sua linha de apresentação- informam aos ouvintes sobre condições de vias onde eles não estão e nem estarão passando.
Na Europa, existem rádios específicas, que só lidam com notícias de trânsito nas cidades e estradas, em esquema 24 horas. Intercalam músicas, mas muito de vez em quando. Se for necessário saber a situação do tráfego, é só girar o dial e escolher uma delas. Talvez essa fosse a nossa saída. Uma rádio segmentada em trânsito, em cidades caóticas como São Paulo e Rio.
O trio KLB continua no topo das paradas das emissoras de ponta das principais cidades brasileiras. A explicação é simples: as rádios que lideram o ranking da audiência são, obviamente, populares.
O último índice das FMs da Grande São Paulo não traz mudanças significativas. Mas demonstra aumento de 50 mil ouvintes por minuto, sintonizados na Cidade, que encabeça a lista.
Até a sexta posição no ranking, as estações Transcontinental, Nativa, Gazeta, Band e Tupi apresentam esse perfil de ouvinte. Só a partir da sétima colocada, 105 FM, é que o padrão muda e começa a segmentação.
Na sequência, Jovem Pan e 89 FM garantem o entretenimento dos jovens. Em décimo, a Antena 1 serve seu público adulto.
A festa oficial da Rede Rock ocorre no Rio, dia 14 de novembro, e em São Paulo, dia 15. O show será do The Cult.



Texto Anterior: Teatro/crítica: "Toda Nudez" aproxima teatro e psicanálise
Próximo Texto: Gastronomia: Todo dia é dia do macarrão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.