UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo vai ampliar interatividade em 'BBB'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo vai ampliar a interatividade na próxima edição de "Big Brother Brasil", que estréia dia 6 de janeiro. Em "BBB 4", o público, que já podia eliminar participantes por telefone ou internet, terá outras opções, principalmente por telefone celular.
A Endemol Globo, empresa formada pela TV Globo e pela produtora Endemol, dona do formato de "Big Brother", ofereceu à emissora cerca de 30 alternativas de uso do celular no programa.
Entre as opções em estudo pela Globo, a que mais chama a atenção é "Quiz Game", um jogo de "conhecimentos gerais" sobre o programa. Quem somar mais pontos ganha prêmios. O jogo, no entanto, depende de autorização do governo, por envolver premiação, como o "Show do Milhão".
Outras formas de interatividade mais simples, e que têm mais chances de vingar, são as que o público interfere no cotidiano da casa em que ficam os competidores. Por exemplo, o telespectador poderá decidir se uma festa temática será mexicana ou italiana ou como será determinada prova.
Estuda-se também abrir linhas de celulares em que o usuário fica ouvindo tudo o que certo participante fala. A idéia da Globo não é só satisfazer fãs do "reality show", mas também ampliar as possibilidades de receitas.
Dois dos 14 participantes de "BBB 4" serão escolhidos por sorteio, por meio de cupons a serem vendidos em revista temática.

OUTRO CANAL

Abacaxi O contrato de patrocínio de "Roda a Roda", do SBT, com a General Motors garante que o programa teria audiência de 12 pontos no Ibope. Mas, na semana passada, "Roda a Roda" não passou dos 9. O diretor que fez o contrato já deixou a emissora.

Compromisso Leonor Correa, que no final do mês deixa de apresentar o "A Casa É Sua", na Rede TV!, tem reunião hoje com Celso Tavares, diretor de programação da Band. Irá discutir se seu programa na emissora será de manhã ou à tarde.

Barrado Consultados pelos diretores de suas emissoras, Juca Kfouri (Rede TV!) e Jorge Kajuru (Band) disseram que não aceitam trabalhar com Roberto Avallone, demitido da TV Gazeta.

Aceito A Rede TV!, mesmo assim, quer Avallone _pelo menos como comentarista dos campeonatos que promete exibir em 2004.

Lâmpada A cúpula da TV Globo planeja renovar parte de sua programação em 2004. Infantis e a chamada linha de shows (os programas que vêm após a novela das oito) são os alvos principais. Até atrações boas de ibope, como "A Grande Família", correm risco.

Piloto Nesta semana, Mário Lúcio Vaz (Central Globo de Qualidade) e Roberto Buzzoni (diretor de programação) definem quais serão os sete projetos que serão testados na programação de final do ano.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.