UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Um Conto Quase de Fadas
Globo, 15h40. 
(The Beautician and the Beast). EUA, 97. Direção: Ken Kwapis. Com Fran Drescher, Timothy Dalton. Cabeleireira de Nova York emprega-se, por engano, como governanta dos filhos do ditador de país do Leste Europeu. Além de aulas de beleza, ela levará a esse pobre país a noção de democracia. Enfim, a coisa parece não ter limites.

Guerreiros das Sombras 2
Record, 21h.  
(Shadow Warriors 2 - Hunt for the Death Merchant). EUA, 98, 94 min. Direção: John Cassar. Com Terry Hogan, Shannon Tweed, Carl Weathers. Os três guerreiros acima combatem terrorista dotado de armas químicas. Louvemos a economia. Normalmente, usa-se um Exército inteiro para isso.

Limite Vertical
Globo, 22h20.   
(Vertical Limit). EUA, 2000, 126 min. Direção: Martin Campbell. Com Chris O'Donnell, Bill Paxton. O'Donnell é o alpinista que prepara o resgate da irmã (Robin Tunney), em altíssima montanha no Himalaia. Há questões entre os dois: a irmã acusa o irmão de responsável pela morte do pai (em circunstância similar), e boa parte da tensão corre por conta disso. Inédito.

Intercine
Globo, 2h45.

Abre a semana o escolhido pelos espectadores-votantes entre "Clonagem" (97, de Douglas Barr, com Elizabeth Perkins, Bradley Whitford) e "Doce Vampira" (89, de Daniel Taplitz, com Ben Cross, Maryam d'Abo). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800-70-9011; o número para votar no segundo filme é 0800-70-9012 (o que vale em todas as sessões, de segunda a sexta). (IA)

TV PAGA

Muitas balas, todas no alvo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não é apenas a secura que faz o encanto de "Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas" (Warner, 13h), mas com certeza ela joga um papel importante.
Existe neste filme, também, um atraente casal de bandidos da época da Depressão. Já pela época enfocada, sabemos que a questão social (miséria, no caso) joga um papel decisivo.
E como o filme é de meados dos anos 60 -e o tom de contestação subia nos EUA (e no mundo)-, essa paixão agressivamente anti-establishment é claro que ajudava a seduzir o espectador.
Se esse tipo de filme se difundiu bastante de lá pra cá, importa dar atenção à narrativa de Arthur Penn, a seu tom, a como evita choramingações. Pode ser duro ver a rajada de balas final -mas é graças a essa dureza que o filme sobrevive.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo vai ampliar interatividade em 'BBB'
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.