São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Buemba! A porcada virou pernil!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Já imaginou essa turma da língua plesa comendo farofa? O PT não pode comer farofa. Vai voar farofa pra tudo quanto é lado! Churrasco sem farofa. E o Parmera? Coitado dos porco! A porcada virou pernil! E diz que a Volks já lançou o Gol Palmeiras: já vem rebaixado e com lanterna verde. E, se cair mais um pouco, eles vão parar no Japão. Entram no campeonato japonês! E já tem promoção nos postos de gasolina: o cara que aparecer com a camisa do verdão ganha uma lavagem grátis. Só que tem que comer no local!
E a derrocada dos porco tá influenciando até a literatura brasileira: "Minha terra TINHA Palmeiras". E o Parmera tá tão azarado que ficou com a lanterna, mas acabou a pilha. E sabe porque eles querem virar a mesa? Porque só tem perna de pau! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E a única coisa que aconteceu no Brasil é que um careca fumou maconha e nasceu uma peruca rasta. E uma amiga minha acaba de chegar de Portugal, onde ouvia uma rádio cujo slogan era: "Rádio Vox, a rádio preferida dos ouvintes da Vox". E a última megalomania do Don Doca FHC Boca de Sovaco é que ele tá pedindo dinheiro pros empresários pra abrir a ONG Instituto FHC, que "irá organizar palestras, cursos e ainda cuidar de viagens ao exterior de Fernando Henrique Cardoso".
Entendi, é uma agência de turismo com uma estante de livros! Sendo que o único livro que o FHC lê atualmente é o talão do Bradesco! Rarará! E tucano não vive sem ONG. Agora no Brasil tem ONG até pra vender terreno. E tem umas bichas finas que abriram uma ONG que se chama BIFE, Bichas Finas Endividadas!
E o Maria Antonieta do Planalto disse que no Brasil não tem fome. Então todo mundo que falar "tô com fome" é mentiroso. Se um menino de rua falar pra mãe: "Tô com fome", leva um cascudo. No Brasil, não tem fome, tem desconforto gástrico. Brasileiro não tem fome, tem estômago em estado de vácuo! Tucanaram Minas! Deve ser o efeito Aécio!
Continua a todo vapor em Minas o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que em BH, no bairro Jatobá, tá escrito num muro: "Área destinada aos artistas do spray". Tucanaram os pichadores. E o anúncio de motel: "Motel Forrest Hills, agora com suítes para festas e ocasiões especiais". Festa em motel? Tucanaram a suruba!
E a Cartilha do Lula! Mais um verbete para o óbvio lulante. Bacanal, reunião de bacanas. Não deixa de estar certo. Já imaginou um bacanal de língua plesa? Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Copa reduz lucro da Globo no 1º semestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.