São Paulo, quarta, 21 de janeiro de 1998.



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MODA
Evento que acontece em fevereiro em São Paulo terá 19 marcas
MorumbiFashion Brasil quer imprimir mais profissionalismo

JONI ANDERSON
especial para a Folha

Para a sua quarta edição, o MorumbiFashion Brasil quer imprimir mais profissionalismo e fortalecer a cultura de moda no Brasil. O evento, que acontece de 10 a 16 de fevereiro, reúne as coleções outono-inverno 98 de 19 marcas em três salas de desfiles armadas no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera, em São Paulo.
São elas: Reinaldo Lourenço, G, Ellus, Beneduci, Equilíbrio, Patachou, Zapping, Alexandre Herchcovitch, M.Officer, Forum, Sommer, Iódice, Walter Rodrigues, Cia. de Linho, Lino Villaventura, Renato Loureiro, Der Haten, Ricardo Almeida e Zoomp.
Por motivos de doença, a estilista carioca Maria Candida Sarmento, da grife Maria Bonita, desistiu de participar dessa edição.
Para este ano, o acesso às salas só será possível mediante a apresentação de cartões magnéticos, distribuídos à imprensa, compradores e convidados vip.
"Estruturalmente, o evento não muda. A função dele é apresentar as coleções. Todo o esforço é voltado para profissionalizar cada vez mais, oferecer qualidade e criar uma cultura de moda", disse o diretor artístico Paulo Borges, em entrevista coletiva ontem. Orçado em R$ 1 milhão, o evento tem como principal patrocinador o MorumbiShopping.
"É um evento que sintetiza as tendências mundiais sem perder o contato com nosso mercado. Houve uma evolução incrível. Estou fascinada", disse a consultora de moda Cristina Franco.
Na sua quarta edição, o MorumbiFashion lança também uma cartela de cores e homenageia o artista Lasar Segall.



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