São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Epidemia na TV! Febre amarela oxigenada!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente Urgentíssimo! Já estamos com duas epidemias amarelas: a febre amarela e a febre amarela oxigenada: Adriane Galisteta, Suzana Werner, Milene, Anameba Brega e Carla Perez. Essa é a verdadeira epidemia!
E a Selecinha do Vanderburgo Luxerlei x Pinochile? 1 x 1. Pro Chile! Rarará! Selecinha de Molengas.
Se continuar assim, sabe o que nós vamos levar nas Olimpíadas? Ferro! Medalha de ferro! Nós vamos levar medalha de ferro!
E, entre o Magdo da Band e o Magdo da Globo, eu fico com o Magdo da Globo, o Galvão. Que pronunciou a melhor frase do século: "A torcida está inquieta e, consequentemente, quieta". Rarará! Sensacional!
E aí aparece um rapaz dando tchau pra câmera, e o Magdo: "O que será que ele quer dizer? Que o Brasil vai dar de cinco?". Pois eu acho que o Brasil vai acabar dando de quatro! Rarará!
E o Magdo: "Agora vamos ouvir o hino do Chile". E aí toca a segunda parte do hino nacional brasileiro. Globalizaram o hino?! E o Vanderburro Luxerley com aquele terno do técnico da Argentina?!
E o Pinochet vai pro Chile ou pro xilindró? Eu já falei mais de mil vezes que o pior castigo pro Pinochet seria este: passar o resto da vida com um walkman ligado no ÚLTIMO VOLUME tocando a Mercedes Soza marretando o bumbo. E gritando aquelas duas palavrinhas que ele mais adora: "Libertad! Libertad! Bum! Bum! Libertad! Libertad!". Mata o véio!
Momentos Periquitas! Mais uma da periquita nova da Hebe: diz que toda vez que ela falar gracinha a periquita espirra.
E já tão chamando o peiriquitão da Vera Fishcer de esponjaço da Bombril! E em Suassuna, no Ceará, na frente do cemitério, na porta da casa do coveiro, tem a placa: "Fornecemos marmita". Socorro! Chama o padre Quemedo! Rarará!
Inacreditável! A volta da ditadura no reino do Dita Mole! Passou a Lei da Mordaça. E eu fico pasmo com a autora: Zulaiê Cobra Ribeiro. A inventora da focinheira tucana. A Lei da Mordaça é a maneira tucana de evitar escândalos. A roubalheira continua, mas o escândalo não aparece. Operação Corno-Cuscus: sabe, mas abafa!
A Tropa Tucana é eficiente: Zé Roberto Arruda, o Zé Abafão, o abafador de CPIs. Zé Gregori, o secretário dos Direitos Tucanos e agora Zulaiê, a inventora da focinheira tucana!
A nova padroeira da imprensa: a Escrava Anastácia! Tô pasmo! Tô bege! Amassa um abacate com lexotan que eu vou bater uma vitamina. Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!
Que venga el toro!
Pero que venga en bifes!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Novela vai fundir duas tramas de Ivani Ribeiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.