São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Novela vai fundir duas tramas de Ivani Ribeiro

ANNA LEE
Colunista da Folha

Quando a Globo estrear a novela das seis, "Esplendor", no dia 31, o autor Marcílio Moraes estará entregando à emissora a sinopse da trama que deve substituí-la.
Trata-se de um remake de duas novelas de Ivani Ribeiro: "Os Inocentes" e "O Profeta". A direção será de Walter Avancini, e, segundo Moraes, a trama será uma junção das duas histórias e deverá ter um outro nome, ainda não escolhido.
"Os Inocentes" foi exibida em 74 e contava a história de uma mulher que saiu de sua cidade natal ainda jovem e volta anos depois para se vingar dos que fizeram mal a sua família.
Já "O Profeta", de 77, tinha como protagonista um homem com poderes paranormais. A duas novelas foram exibidas na extinta TV Tupi.
Moraes disse que sua trama, a exemplo de "Esplendor", poderá ter 80 capítulos". "Tudo vai depender dos resultados que este novo projeto tiver", disse o autor.

NOTAS

Qual é a música?
A MTV entrou com uma ação na Justiça contra o Ecad para renegociar os critérios de cobrança de direito autorais. O órgão quer 2,5% do faturamento bruto da emissora. A MTV quer pagar um valor fixo.

Pendenga 1
A Globo entrou na Justiça contra o SBT por acusação de plágio pelo programa "Pequenos Brilhantes". Segundo a Globo, quando Wilton Franco, que criou o "Gente Inocente", foi para o SBT, desenvolveu o mesmo projeto lá.

Pendenga 2
Eduardo Lafon, superintendente artístico do SBT, afirma que a Globo já teria perdido a ação na Justiça. Agora o SBT prepara uma ação contra a Globo, por perda e danos morais.

Mais
Pelo sim, pelo não, Ana Maria Moretzsohn já se preparou para escrever mais 20 capítulos, além dos 80 previstos para "Esplendor". Se a novela tiver uma boa audiência, a Globo pode estendê-la.

Data
Se a Globo não cancelar de novo, o "Megatom" estréia no final de fevereiro, aos sábados.

Apuração
Os sindicatos dos jornalistas e radialistas do Rio tiveram a promessa do presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, deputado Luiz Piauhylino (PSDB - PE), de que uma subcomissão apurará se o grupo Ômega, dono da Rede TV!, tem capacidade técnica e financeira para ter a concessão renovada.


Texto Anterior: José Simão: Epidemia na TV! Febre amarela oxigenada!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.