São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unibanco "curte" os meios

PAULO SANTOS LIMA
especial para a Folha

O cinema foi uma arte que fez pensar os meios de comunicação, uma vez que impulsionou o culto à imagem, matéria-prima da modernidade. O Unibanco exibe uma seleção do "Curta às Seis" com o tema. São cinco curtas em sessão gratuita.
O primeiro filme é notável. "Alma do Negócio", de José Roberto Torero, não fala de futebol e não se rende totalmente à comédia, algo comum na obra do colunista da Folha. Na verdade, é um humor negro que conta a história de um casal que apresenta ao espectador uma enxurrada de anúncios de produtos. O merchandising ocorre quando se faz a barba, e o barbeador ganha destaque ou quando uma faca tem salientado seu corte profundo, provas de que a propaganda persegue o homem "ad infinitum".
"PR Kadeia", de Eduardo Caron, fala sobre dois ladrões que montam uma rádio pirata, que acaba desbancando todas as outras. O destaque fica para a narrativa que lembra "O Bandido da Luz Vermelha".
O jornal está representado em "Mano a Mano", história de amor e crime com José Rubens Chachá e Imara Reis, e contada como uma queda de peças de dominó.
O mais criativo e complexo roteiro é o de "Ao Vivo e a Cores - Sexo e Sangue na TV", de Tadeu Knudsen, crítica ao sensacionalismo televisivo com toques antológicos de metalinguagem.
Pena que a sessão seja concluída pelo fraco "Rádio Gogó", de José Araripe Jr.. Um carioca vai para a Bahia e peleja para locutar a final do Brasil na Copa.


Ciclo: Curta às Seis Quando: hoje, às 18h (até 3/2) Onde: Unibanco 4

Texto Anterior: Cinema - "De Caso Com o Acaso": Drama romântico divide Paltrow em duas
Próximo Texto: Sala UOL abre hoje com quatro filmes diferentes durante o dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.