São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


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MODA
Oitava edição do MorumbiFashion começa na próxima quinta, que pela primeira vez acontece apenas no MorumbiShopping
Personagens esquentam a temporada

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha


Está animada a oitava edição do MorumbiFashion Brasil, que começa na próxima quinta-feira e segue até o dia 31 de janeiro. O mercado comemora o crescimento de 26% nas exportações e 5% na produção, e o evento terá 20 desfiles, mostrando a moda das principais confecções brasileiras para a temporada do outono-inverno 2000. Com custo total de R$ 2 milhões, o MorumbiFashion tem 1.500 profissionais envolvidos e público total estimado em 40 mil pessoas.
Pela primeira vez as apresentações se realizarão integralmente no espaço do MorumbiShopping, o principal patrocinador. O acesso às salas acontecerá pelo piso Lazer do shopping. As tendas serão montadas pela cenógrafa Loira, e um túnel suspenso, com seis metros de altura e 24 de extensão, ligará a área de convivência aos locais de desfile.
Em termos de badalação, pelo menos quatro convidadas ajudam a aumentar as expectativas. Gisele Bündchen, brasileira, e mais disputada modelo do mundo, fechou com a marca Zoomp, de quem será modelo exclusiva para passarela (domingo, dia 30) e campanha internacional, a ser fotografada em Paris. A Zoomp contratou também a poderosa stylist Carine Roitfeld para alinhavar a coleção, que marca os 25 anos da empresa.
A modelo sudanesa Alek Wek também vem, mas para a Ellus, que está no primeiro dia do evento. A marca na última temporada chacoalhou o MorumbiFashion com Kate Moss. A campanha também será feita com Wek, assinada pelo fotógrafo (brasileiro) Gui Paganini.
Como convidada para apresentar uma palestra para imprensa e convidados da Amni Rhodia, a diva fashion Isabella Blow chega quarta-feira e deverá ficar até o dia 30. Isabella é diretora de moda do "Sunday Times" e uma sofisticada stylist (profissional que cuida da imagem final da moda, em foto ou desfile).
Descobridora nata de talentos, com sua grande influência lançou ao mundo nomes como o do estilista Alexander McQueen e o do designer de chapéus Philip Treacy.
Mais: com suas roupas sempre extravagantes e de extremo luxo, Isabella é um sopro de criatividade, glamour e ironia no entendiante guarda-roupa das editoras de moda.
Outras estrelas estarão também no primeiro dia do evento, na passarela da M.Officer: a adolescente Isabelli Fontana, 16, modelo exclusiva da marca e aposta a "rosto do milênio" da "Vogue" América, e o músico Hermeto Pascoal.
Com seu grupo, o instrumentista tocará com bonecos, tamancos, canos em paralelepípedos, chaleiras e panelas -vazias ou com água. Uma máquina de costura será tocada por Pascoal e Isabelli a quatro mãos, num momento especial da performance.


Evento: MorumbiFashion Brasil.
Quando: de 27 a 31 de janeiro
Onde: MorumbiShopping (r. Roque Petroni Jr., 1.089, Morumbi, São Paulo)
Ingressos: somente para convidados
Patrocínio: MorumbiShopping, Amni-Rhodia, Alcântara Machado


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