São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA


Eddie Murphy é o atrativo de "Um Tira da Pesada"

Enquanto Você Dormia
SBT, 14h15.
(While You Were Sleeping). EUA, 1995, 103 min. Direção: Jon Turteltaub. Com Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher, Peter Boyle. A metroviária Bullock salva o homem de seus sonhos (Gallagher) durante um assalto. Mas não o salva tanto assim: o homem entra em coma e ela passa a ser confundida, pela família dele, com sua noiva. Comédia um tanto sonífera.

Um Tira da Pesada
Globo, 16h20.
(Beverly Hills Cop). EUA, 1984, 105 min. Direção: Martin Brest. Com Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton. Primeira aventura do irreverente tira de Detroit que, em férias, vai a Los Angeles investigar a morte de um amigo. Mas o tira é Murphy, pouquíssimo convencional, e sua capacidade para resolver crimes convive com idêntica capacidade para gerar atritos com seus colegas de Los Angeles. Murphy leva a comédia na boa.

O Matador
Record, 22h30.
(The Hitman). EUA, 1991, 94 min. Direção: Aaron Norris. Com Chuck Norris, Alberta Watson, Al Waxman. Com dupla identidade e a mesma cara de sempre, o agente Chuck Norris combate as quase infinitas facções criminosas que se alastram pela cidade de Seattle. Crime familiar, essa franquia do irmão de Norris dirigindo e ele atuando, não?

Distúrbio Mortal
Globo, 23h30.
(Borderline). EUA, 2002, 94 min. Direção: Evelyn Purcell. Com Gina Gershon, Sean Patrick Flanery, Michael Biehn. A psiquiatra Gershon torna-se a principal suspeita da morte de seu ex-marido. Mas muita coisa a leva crer que o assassino seja um de seus pacientes, que não reconhece muito bem os limites entre realidade e fantasia. No mais, Gershon está envolvida emocionalmente com o tira que investiga o caso -o que é a pá de cal sobre qualquer filme do gênero.

Entre Dois Amores
Bandeirantes, 2h30.
(On the Edge). EUA, 1994, 86 min. Direção: Anthony J. Christopher. Com Steve Simich, Lisa Boyle. Não confundir com o filme de Sydney Pollack com Meryl Streep, embora a atriz daqui, Lisa Boyle, seja tanto mais bela que Meryl. Ela faz uma advogada que tem um punhado de amantes. E o filme, nenhum tutano.

A Vingança de um Pistoleiro
SBT, 3h.
(High Noon). EUA, 2000, 88 min. Direção: Rod Hardy. Com Tom Skerritt, Susanna Thompson, Reed Diamond. Nesta refilmagem televisiva um tanto bastarda de "Matar ou Morrer", a história do xerife que, em pleno dia de casamento, recebe a notícia que capangas que ele prendera em outros carnavais o visitarão logo em breve.

O Alarmista
Globo, 3h25.
(The Alarmist). EUA,1998, 92 min. Direção: Evan Dunsky. Com David Arquette, Stanley Tucci, Kate Capshaw. Vendedor de sistemas de segurança para residências (Arquette) descobre que o patrão (Tucci) costuma roubar as casas dos clientes. Daí, a começar a suspeitar do patrão, quando sua amante (Capshaw) é assassinada, é um pulo. Comédia em que a paranóia de segurança dá o tom. Inédito. (PAULO SANTOS LIMA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! Tá nevando na Fashion Bicha!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.