São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da emissora questiona consolidação de dados de audiência de "Prova de Amor", que nas prévias bateu o "Jornal Nacional"

Record acha Ibope 'estranho'

TV Record/Divulgação
Cena do capítulo da novela "Prova de Amor" em que a Record ultrapassou a Globo na medição preliminar realizada pelo Ibope


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A direção da TV Record decidiu ontem questionar formalmente o Ibope pelo "sumiço" dos cinco minutos em que sua novela "Prova de Amor" superou o "Jornal Nacional" (Globo), quarta-feira.
Na medição prévia feita na Grande São Paulo, enviada pelo Ibope em tempo real às emissoras, "Prova de Amor" chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre o "JN" (25 a 21 pontos, às 20h30). No relatório com os dados consolidados, remetido pelo instituto às redes no dia seguinte, em nenhum minuto a Record vence a Globo. A "vantagem" de quatro pontos das 20h30 "virou" a favor da Globo: no consolidado, nesse momento o "JN" aparece com 26 pontos, contra 25 da Record. Cada ponto na Grande SP equivale a 52 mil domicílios.
"Causou-nos muita estranheza essa variação de um dia para o outro. Se houve erro, por que só os números da Globo cresceram? É muito estranho que a emissora líder tenha crescido cinco pontos sem que houvesse variação no total de televisores ligados. Não foi um simples arredondamento, o que deixa a Record muito chateada", afirmou ontem Alexandre Raposo, presidente da emissora.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Televisão: Ibope não comenta "sumiço" de liderança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.