São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HUIS CLOS

Em busca da contemporaneidade

CAMILA YAHN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Huis Clos, da estilista e socióloga Clô Orozco, surgiu em 1979 e desde então é uma das principais cúmplices das mulheres no encalço de uma roupa sofisticada e inteligente. Para esta temporada, ela conta que criou uma coleção com muito glamour, "que desperta o desejo de ser feminina".

 

Folha - Os estilistas mais renomados do país estão sempre na sua platéia. Qual é o segredo para ser tão reverenciada?
Clô Orozco -
Acho que o que desperta o interesse desses estilistas, muitos meus amigos, é a minha não preocupação em seguir tendências. É o fato de eu seguir um estilo em busca de contemporaneidade.

Folha - O que você faz para renovar a elegância da marca?
Clô -
Trabalhamos muito, não é fácil. Aliamos um árduo trabalho de moulage com uma ampla pesquisa de tecidos. Sempre projeto nas minhas coleções o que gostaria de vestir.

Folha - O nome Huis Clos vem de uma peça de Sartre. Você ainda mantém o espírito engajado do começo de sua carreira?
Clô -
Sem dúvida eu era mais politizada no início da carreira, até porque aquele momento nos propiciava isso. Hoje, há o problema de falta de tempo, mas continuo me interessando por política e gostaria de exercer mais a minha cidadania.


Texto Anterior: Modelos não dão as caras nas festas da SPFW
Próximo Texto: Fashionistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.