São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Vida de Inseto    Globo, 15h50. (A Bug's Life). EUA, 1998, 96 min. Direção: John Lasseter e Andrew Stanton. Todo ano, as formigas são obrigadas a dar parte de sua colheita aos gafanhotos, que agem como grandes mafiosos. Até a plantação ser perdida, fazendo tanto as ameaças aumentarem como as formigas pedirem ajuda aos outros bichos para armarem um levante contra os vilões. Ainda que longe do que seria feito mais tarde, com "Toy Story 2" e "Procurando Nemo", Lasseter é um grande diretor de animação, fiel à idéia de o desenho reproduzir não as coisas do mundo mas sim as coisas que o cinema de carne e osso mostra como sendo do mundo.

A Casa Caiu    Globo, 22h25. (Bringing Down the House). EUA, 2003, 105 min. Direção: Adam Shankman. Com Steve Martin, Queen Latifah, Eugene Levy, Joan Plowright. Steve Martin é o advogado divorciado que busca na internet uma advogada para namorar (seria ela Queen Latifah), e o que temos é uma comédia bem razoável, mas aquém dos melhores trabalhos de Martin, quase sempre primorosos.

Avassaladoras   Globo, 1h50. Brasil, 2002, 93 min. Direção: Mara Mourão. Com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Caco Ciocler, Rosi Campos, Ingrid Guimarães. Laura (Antonelli) é a designer solteirona que apela para uma agência de encontros amorosos, conhecendo um comerciante (Caco Ciocler) e, ao mesmo tempo, se envolvendo com o cafajeste do trabalho (Gianecchini). Tudo é errado neste filme execrável, da falta de apuro técnico de Mourão ao roteiro banal e preconceituoso (o filme faz piada em cima do comerciante, que, simplório, é mostrado como um boçal). Pode-se dizer que é uma derivação da teledramaturgia, mas é pior que qualquer novela mexicana, a começar pela performance dos atores, com exceção de Ciocler, que ironicamente tem o tal papel estúpido.

Espero que Você Morra    Globo, 3h35. (Wish You Were Dead). EUA, 2002, 100 min. Direção: Valerie McCaffrey. Com Cary Elwes, Elaine Hendrix, Christopher Lloyd. Corretor apaixonado topa fazer um seguro de vida milionário para aquela na qual ele fita os olhos. Ela, no melhor estilo noir, contrata alguém para eliminá-lo, mas, no meio do processo, se apaixona por ele. É uma comédia, que fique claro. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.