São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Evidências" sugerem que rapper é gay

DE NOVA YORK

Eminem e Elton John se apresentam juntos no Grammy de amanhã. Indagado se se incomodava de cantar ao lado de alguém evidentemente gay, Elton John respondeu que não.
É verdade, a onda está tão forte que virou piada do programa "Saturday Night Live". Tudo começou com um site que levantava a hipótese. O rapper branco, cujas letras são homofóbicas, seria na verdade homossexual, com uma queda por seu parceiro, Dr. Dre?
A tese ganhou força com um artigo do crítico Neil Strauss no "The New York Times". Agora, há pelo menos dez sites a respeito. Os fãs do rapper não registraram o golpe. Tanto que ficam mandando e-mails desaforados para Scott Seomin, líder da ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation.
Algumas "evidências" da homossexualidade do músico:
* Em "Get Back", ele diz que sofreu uma mudança de sexo ao descobrir que o pai era gay;
* Em "Guilty Conscience", ele pede para que Dr. Dre use um vestido e uma peruca loira;
* Em "What's the Difference", de Dre, ele canta: "Eu tenho algo a dizer, Dre. Te amo". O rapper responde: "Não sei se você reparou, mas sua bunda é minha desde o primeiro dia";
* Em "Forgot about Dre", ele canta sobre andar "chamando homens de "garotas'".
Quanto às letras homofóbicas, Eminem já declarou que "são apenas piada". Sobre as letras supostamente homoeróticas ele não se pronunciou.
(SÉRGIO DÁVILA)



Texto Anterior: O povo contra (e a favor de) Eminem
Próximo Texto: Grammy: Cerimônia terá shows para todos os gostos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.