São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obscuras dos Paralamas estão no "Senhor F"

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa "Senhor F", de Fernando Rosa, pode se tornar o mapa da mina para quem queira resgatar alguns dos muitos laços desatados do pop-rock nacional.
No programa que está no ar, por exemplo, estão versões de ensaio de três músicas do início da carreira dos Paralamas do Sucesso que nunca chegaram a ser oficialmente gravadas, como "Solidariedade, Não!", "Reis do 49" e "Verão".
Na primeira (leia letra acima), feita no final do período militar e imediatamente censurada, aparece um tom político indignado, que o trio brasiliense iria perdendo aos poucos.
Fernando já mostrou rocks raros do O'Seis -a primeira versão dos Mutantes- e para as próximas semanas promete programas que destacam a obra do guitarrista tropicalista Lanny Gordin (dia 22), faixas obscuras das roqueiras Luíza Maria e De Kalafe, canções da fase tropicalista de Ronnie Von e faixas do primeiro compacto de Raul Seixas.
Em seu "Empoeirado", Ed Motta adota critérios mais subjetivos e dedica programas especiais ao reggae, ao folk, a arranjadores brasileiros e ao que chama de "música eletrônica antiga", com moogs e theremins.
Ed comemora o fato de acompanharem o programa as imagens das capas originais dos vinis de onde saíram as músicas.
"Que eu saiba sou o primeiro que faz isso. Escaneio em casa mesmo, não deixo as capas saírem daqui de jeito nenhum. Com os vinis é a mesma coisa, gravo em casa num CD e levo para o estúdio", diz o músico, definindo a si e ao programa como "enciclopédicos". (PAS)




Texto Anterior: Música: Talentos do rádio brasileiro migram para a Internet
Próximo Texto: No ar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.