São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão indicam: intuição, fé e síntese andam juntas. Lua cheia: 27/2, às 7h16, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

Você inova e é o porta-voz de quem não tem o poder do comando e da palavra. O fortuito está a seu favor. Alie experiência ao seu encanto e inovação à sua coragem. Ouse pedir apoio a quem está contrário a você. Fatos da vida quebram preconceitos e são menores quando se trata do bem comum.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Todos precisamos de apoio; o seu está dependendo da rede de sustentação que construiu ou que está construindo em sua vida. Faça valer suas escolhas. No passado recente, percalços e surpresas abalaram sua autoconfiança. É possível que tenha de agir em favor dos outros, abdicando do pessoal.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

No zodíaco os planetas se acomodam de maneira incerta, surpreendente; isso tem a ver com novas chances para experimentar o que a mente tacanha não ousa nomear, e, se o fizer, errará. Mas não lhe cabe decidir com base na tristeza e no erro. Evite troca de confidências com as mulheres.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

É bem capaz que, dado o cenário zodiacal, a melancolia e o temor vençam sua vontade de se esbaldar por aí. Afugente essa nuvem. Esses problemas não serão resolvidos só por você, porque fazem parte de um mal-estar social que provoca indignação e medo em todos. Aja em grupo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Não há o que dominar no mundo lá fora hoje, não por conta própria. Se conseguir segurar a impaciência e prestar atenção à sua volta, já estará fazendo muito pelo mundo. Momentos de leitura, de solidão e de relaxamento abrirão sua mente para compreender melhor seu papel social.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O mundo imperfeito, injusto e violento está tirando seu fôlego; hoje é mais difícil dar uma chance à paz, como pediu Lennon. Nem paz interna nem externa estarão no cardápio do dia. Perdas, dor e sofrimento podem até não acontecer, mas você está mais sensível a tudo isso hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Proponha a mudança, com sua verve e persuasão, lá na arena em que ganha seu pão e que tem de lidar com gente inculta e gananciosa. A justiça será feita com gestos acertados, livres de manobras ocultas. O resto virá normalmente. Não conte com facilidades descartáveis ou com aplausos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O dia pede ajuste de contas, seja no plano material ou em qualquer outro. O peso na consciência que advirá de não ter seguido a linha do perdão pode tirar seu sono. Há razões ocultas para que alguns ajam como vêm fazendo, embora isso abale sua confiança no projeto comum. Revelações doem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

A cena astral contrapõe sentimentos, senso prático, distração e fé, mas a receita celeste pode desandar e o resultado pode ser aquém do que sua paz de espírito precisa. Continue obedecendo a sua intuição, mas não estenda a mão a ninguém nem prometa hoje o que vai descumprir amanhã.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Você venceu uma parada dura há dias. Materialmente, provou que tem fôlego. Espiritualmente, aumentou sua autoconfiança diante de competidores aparentemente mais fortes e preparados. Hoje, aplique-se com humildade para não ser explorado por aqueles que têm sede de poder.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Se você crê ou não em duendes e quetais, pouco importa hoje: valem a experiência e o tempo passado. Isso servirá de sustentação imprescindível diante dos obstáculos. Sentimentos paralisam e, quando se juntam a preconceitos e mesquinharia, o desentendimento vence a beleza e a luz.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Hoje é um dia muito delicado. As pressões externas estão maiores, a força interna, duvidosa. Cuide da saúde, afugentando trabalho demais, gente melancólica e tacanha. Discipline a mente para não ficar patinando na desesperança. Evite locais escuros e enfrentar as verdadeiras autoridades.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.