São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A Torre do Terror
SBT, 15h45.

(Tower of Terror). EUA, 1998, 89 min. Direção: D.J. Machale. Com Steve Guttenberg, Kirsten Dunst, Nia Puples. Jornalista pouco escrupuloso investiga a história de hotel assombrado pelos fantasmas de pessoas que ali desapareceram, em outros tempos. Ele constata que a história é verdadeira. O problema agora será lutar contra sua fama duvidosa e convencer o resto do mundo que está, para variar, falando a verdade. Produção da Disney para TV.

Surfe no Havaí
Globo, 15h45.

(North Shore). EUA, 1987, 96 min. Direção: William Phelps. Com Matt Adler, Nia Peeples, John Philbin. Surfista do Arizona vai ao Havaí, em busca de ondas e garotas. O filme investe mais nas ondas.

Golpe Fulminante
Record, 22h.

(Knock Off). EUA, 1998, 94 min. Direção: Tsui Hark. Com Jean-Claude Van Damme, Rob Schneider, Paul Sorvino. Um dos craques do filme de ação contemporâneo, o vietnamita (com carreira em Hong Kong) realizou com produção americana esta aventura em que Van Damme é um designer de moda que tenta enterrar um passado não sem máculas. O que vai complicar a coisa é que seu novo sócio é na verdade um agente da CIA.

Cyberjack - Caçada ao Vírus Letal
Bandeirantes, 22h.

(Cyberjack). EUA, 1994, 97 min. Direção: Robert Lee. Com Michael Dudikoff, Suki Kaiser, Brian James. No início do século 21, com a humanidade ameaçada por poderoso vírus, estamos todos na mão de um ex-policial alcoólatra, que é quem pode recuperar o antídoto, devidamente roubado de um laboratório. Isto se se curar do porre, claro, o que aparentemente não ocorreu com quem escreveu semelhante argumento.

Brazil, o Filme
Bandeirantes, 0h45.

(Brazil). Inglaterra, 1985, 131 min. Direção: Terry Gilliam. Com Jonathan Pryce, Kim Greist, Robert de Niro. Burocrata do futuro (Pryce) vê-se às voltas com problema grave, quando um inocente é confundido e preso no lugar de um terrorista e, pior, sua amada, testemunha da troca, é ameaçada de morte. Gilliam compõe um pesadelo sobre futuros autoritários, marcado por cores berrantes (embora soturnas) e tom um tanto histérico.

Dallas - O Retorno de J.R.
SBT, 1h05.

(Dallas: J.R. Returns). EUA, 1996, 120 min. Direção: Leonard Katzman. Com Larry Hagman, Rosalind Allen, Christopher Demetral. Depois de anos inativo, J.R., o galã vilão da série de TV "Dallas", volta à ativa, disposto a reconquistar os muitos bens familiares perdidos no seriado. Túnel do tempo. Feito para TV.

Intercine
Globo, 1h55.

Vai ao ar hoje o escolhido pelos telespectadores/votantes entre "Morte em Veneza" (EUA, 1971. Direção: Luchino Visconti. Com Dirk Bogarde, Mark Burns) e "Taxi Driver - Motorista de Táxi" (EUA, 1976. Direção: Martin Scorsese. Com Robert de Niro, Cybill Shepherd).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

Em busca de Bruce Lee, homem e mito

Quando vivo, ninguém acreditava que os golpes de Bruce Lee fossem para valer. Quando morreu, aos 33 anos, estava dirigindo um filme chamado "O Jogo da Morte". Diz a lenda (uma das lendas) que foi morto por experts em artes marciais, inconformados por tornar públicas suas técnicas. Outra, que a morte decorreu das pancadas levadas durante a filmagem.
Imprima-se a lenda. Mas qual delas? O próprio Lee virou personagem lendário. O sujeito nascido nos EUA que, após perder o papel principal da série "Kung Fu", foi para Hong Kong e virou o principal nome do gênero que tomou o lugar do faroeste italiano.
Essa é a história (ou parte dela) evocada no documentário "Bruce Lee - A Lenda do Dragão" (HBO, 19h45). (INÁCIO ARAUJO)

CIÊNCIA

Documentário do GNT revela etapas da pesquisa de leitura do genoma humano

"Quebrando o Código da Vida" (GNT, 23h20), documentário produzido pela rede pública norte-americana PBS, tem por objetivo desvendar os bastidores do estudo do genoma humano e as implicações dessa pesquisa no futuro da medicina.
O programa mostra a corrida iniciada pelo Projeto Genoma Humano, de 1990. Dessa época até hoje, revela-se o que foi necessário para compreender a formação do código genético.
"Quebrando o Código" conta com depoimentos de cientistas destacados, com Francis Collins, diretor do Instituto de Pesquisas do Genoma Humano.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: "Casa 2" Urgente! Feiticeira vira o Incrível Hulk!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.